Nosso Fiel Traidor
    3,3
    Você assistiu Nosso Fiel Traidor ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 26 de maio de 2020
    Esperava mais,não consegui ter credibilidade com a aceitação do casal de ajudar desconhecidos e fiquei a todo momento torcendo para que houvesse uma reviravolta e se revelasse o traidor onde menos se esperava e nada aconteceu,a não ser nos minutos finais.
    Ewan estranho,para não dizer boboca com aquele visual e atitudes estúpidas, deu raiva!
    Baseado no livro de John Le Carré,que deve ser melhor do que isso.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 7 de janeiro de 2021
    O que "Nosso Fiel Traidor", uma adaptação do best-seller homônimo de John le Carré tem a ver com os dias de hoje? O professor Perry (Ewan McGregor), encontra Dima (Stellan Skarsgård), contador da máfia russa, em Marrakesch. Dima pede ajuda para salvar a mulher e os filhos, e Perry e sua esposa Gail (Naomie Harris) sentem que devem ajudar. Seria uma reencontro de vidas passadas, pois o que Dima pede envolverá grande perigo? Ele quer ajuda para ser acolhido em Londres como refugiado e em troca oferece informações confidenciais sobre uma transação que envolve 20 bilhões de libras, dinheiro sujo que a máfia quer dar um jeito de lavar, uma fortuna poderosa, e nada como abrir um banco em Londres e por o dinheiro em circulação para que se multiplique oficialmente fora da clandestinidade. Dirigido por Susanna White que desenvolve a trama com eficiência. Os bastidores da transação mostram como atuam os tentáculos da corrupção para que seus objetivos e sua ganância sejam atendidos.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 11 de outubro de 2016
    Um filme de suspense com uma ótima premissa de mostrar os bastidores da política inglesa, que são tão corruptos quanto os nossos. O que faltou foi mais empenho e emoção do elenco, se salvam Stellan Skarsgärd e Naomi Harris, todos muitos teatrais para uma história de ação com suspense. Temos aqui uma certa decepção com a expectativa que o longa promete, mas que não se cumpre. Resumindo é um filme apenas equilibrado.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 19 de outubro de 2016
    Esta modesta produção inglesa merece elogios, principalmente pela qualidade da fotografia e roteiro. Recomendo.

Enviada em 6 de outubro de 2016
    Bom thriller, mas bastante forçado, inverosímel e com final improvável e moralista. Professor e advogada em crise conjugal vão ao marrocos e lá conhecem uma família de mafiosos russos marcados para morrer. O casal se sensibiliza e tenta ajudá-los a obter asilo em Londres em troca de informações sobre lavagem de dinheiro em um novo banco inglês com fundos russos e tudo coordenado por parte da MI6, pois políticos graúdos estão envolvidos. Não entendi como o casal se sensibilizou com uma guerra entre mafiosos russos.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 31 de janeiro de 2017
    O SISTEMA, nome talvez dado para a corrupção no mundo em que vivemos, seja o das "imaginárias" teorias da conspiração até a lavagem de dinheiro corrupto e de dinheiro roubado dos cofre públicos. E o tal SISTEMA existe desde que "o macaco desceu da árvore" e nem o líder cristão se salvou da traição..... Lamentavelmente está em nosso sangue, em nosso dia a dia, em nossas atitudes em querer tirar vantagem. E aqueles que "traem" tal procedimento desonesto, 99% é para salvar a própria pele e não por pensar no bem maior.
    A diretora Susanna White (NANNY MCPHEE E AS LIÇÕES MÁGICAS de 2010) nos traz uma adaptação da obra literária homônima sobre espionagem do escritor britânico John le Carré, lançada em 2010. E agrada! O problema é que o envolvimento entre as partes envolvidas no enredo, não convence. Não é porque uma pessoa é honesta e com princípios, que vai ajudando qualquer um..... Mas ignorando isso, temos uma trama que chama a atenção, muito pela ótima interpretação do ator Stellan Skarsgård (NINFOMANÍACA VOL. 1 e 2 de 2013/2014 - comentários no NP) que faz o russo Dima. Como se trata de um suspense de espionagem, não se pode falar muito mas possui uma boa Fotografia, com belas imagens pelos países em qual foi filmado (mais uma vez, Jason Bourne fazendo escola, inclusive a Trilha Sonora lembra muito, mas não temos ação no mesmo nível, na verdade, quase não temos ação.....), os diálogos poderiam ser melhores, temos um roteiro adaptado meio defasado, coadjuvantes que você nem dá a mínima, o casal é mal desenvolvido, uma narrativa que segue normal com uma trama de espionagem mediana, mas que satisfaz.
    O melhor em cena, como já dito, é o ator Stellan Skarsgård. Outro ator conhecido (e muito) é o Ewan McGregor (TRAINSPOTTING - SEM LIMITES de 1996) que faz o bom moço Perry Makepeace (com esse sobrenome também.....) junto com sua esposa Gail Perkins (a atriz Naomie Harris, que atuou em EXTERMÍNIO de 2002) e ambos estão bem.....bem.....com mal vontade, me pareceu, não sei se era esta a proposta de seus personagens mas, não gostei, e olha que sou fã do McGregor.....
    Quando chegou no arco final, minha ideia era dar dez só pelo suposto final, mas.....eis que a história continua e ai, bom, sempre tem que agradar a vizinhança né?...
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 17 de maio de 2020
    Durante um feriado no Marrocos, Perry e Gail conhecem o extravagante e carismático Dima, que faz parte da máfia russa. Quando Dima pede ajuda a eles para levar uma informação para o Serviço Secreto Britânico, Perry e Gail, sem saber, entram no perigoso universo da espionagem internacional.
    Filme muito bom: o diretor acertou a mão, sem exagerar (como é típico nesse gênero de filme), numa história que é uma adaptação do livro de John Le Carré.
    Fernanda D.
    Fernanda D.

Enviada em 25 de maio de 2022
    Bem interessante, não li o livro, mas o filme valeu a pena ver. Bom enredo, boa interpretação, prendeu minha atenção.