Um Estranho no Ninho
    Você assistiu Um Estranho no Ninho ?

Natanael Alan
    Natanael Alan

Enviada em 29 de outubro de 2023
    Filmaço! Já o assisti com o receio de que não superasse Barry Lyndon, Tubarão ou mesmo Um dia de cão, mas me surpreendeu. Suscita-nos muitas reflexões.
    Layane Rodrigues
    Layane Rodrigues

Enviada em 2 de janeiro de 2023
    Estou cumprindo uma lista de clássicos e esse era um deles.E,cara,QUE FILME!
    Muito gostoso ver tudo acontecer,mas é muito injusto tudo o que acontece ao personagem principal,ELE É NORMAL!
    A loucura alí é ele ser mantido em um lugar que não devia nem passar,é ser submetido a tratamentos cruéis,é ser morto sendo que merecia um final melhor.Aquele cara ouvindo e falando foi massa demais,kkk.Os filmes antigos nunca decepcionam.Um Abraço,Cinéfilos.
    Mauricio Louz
    Mauricio Louz

Enviada em 26 de julho de 2021
    Filmaço!!
    Divertido, bem fluído e muito impactante.
    Realmente maravilhoso do início e principalmente no fim.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 20 de junho de 2021
    Esse é um filmão! Jack está simplesmente fantástico. Esse é um dos seus melhores trabalhos, e o Oscar foi merecidíssimo! Filme simples, porém, muito bem feito, com uma ótima direção, atuações, fotografia, ambientação, trilha sonora. Amei!
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 7 de junho de 2021
    Em um filme antigo, bem-sucedido e no qual o protagonista finge ser louco, claro que seu intérprete é Jack Nicholson, especialista em personagens que beiram a insanidade. Repleto de cenas cômicas, o filme também traz momentos emocionantes ao abordar a dificuldade das pessoas em lidar com suas próprias peculiaridades, além do previsível conflito entre uma rigorosa clínica psiquiátrica e seus respectivos pacientes.
    Martony Demes
    Martony Demes

Enviada em 28 de novembro de 2020
    Que filme! Esse está na minha lista de super filmes que assisto diversas vezes e não abuso! Incluo nessa lista, Poderoso Chefão, Um sonho de liberdade, Forest Gump, alguns do Quentin!
    Gabriel G
    Gabriel G

Enviada em 26 de setembro de 2020
    Filme incrível, continua atual, uma crítica ao sistema em que vivemos, que nos faz ficar alheio a tudo e com medo de sair de um aparentemente bem estar.
    Anderson P.
    Anderson P.

Enviada em 11 de julho de 2020
    Um filme com grandes atuações, ótimo estória, bem feito, realista e com ótimo papel educativo e informativo.
    Denor P.
    Denor P.

Enviada em 29 de outubro de 2019
    O que falar dessa obra prima?!

Loucura não é caracterizada por atitudes grotescas e nojentas, o próprio McMurphy dá a entender isso, e esse pensamento foi meu argumento nesse filme. Um Estranho no Ninho mostra que distúrbios mentais, apesar de serem uma doença, podem ser vistos como a beleza, sinceridade, felicidade, brincadeiras, serem livres de verdade, mesmo que o ambiente em que estejam seja contraditório a isto. McMuphy interpretado pelo incrível Jack Nicholson vive com eles, como um deles e se apaixona, dá um novo tom a suas vidas, algo mais agitado, vivo, sendo pessoais normais. Os personagens são incríveis, expressões faciais marcantes e um retrato real de como são tratados tais pessoas e como elas se sentem. O tratamento que McMurphy recebe é desesperador, a doença ao invés de ser tratada, é evoluída até o pior estado mental e físico possível.

Um dos melhores filmes da história do cinema! Um roteiro perfeito em sua total construção, parte técnica excelente, com uma fotografia e direção de arte excepcional, o que falar do elenco? simplesmente fantástico, com nomes importantes como Jack Nicholson Louise Fletcher,( Uma das melhores coisas do filme) Christopher Lloyd, Vincent Schiavelli e Danny DeVito.

Nota: 10\10
    Gabriel Novais
    Gabriel Novais

Enviada em 19 de outubro de 2019
    Chega a ser difícil descrever esse filme. Meu filme favorito, é brilhante, completo. Um filme que faz você sorrir, gargalhar, se emocionar, se zangar, chorar... Simplesmente incrível. Um filme com final surpreendente, fiquei chocado na primeira vez que vi. Mas tudo nele é incrível, você se diverte com os personagens, torce por eles, sofre com eles. Um dos únicos 3 filmes a vencer as 5 principais categorias do Oscar, com total justiça. Não importa o estilo de filme que você mais gosta, assistir esse filme ao menos uma vez na vida é obrigatório. Jack Nicholson, seu lindo, você é foda!