Somos o Que Somos
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • Você Sabia?
Média:   3,2 em 14 veículos.
  •   Almanaque Virtual
  •   Folha de São Paulo
  •   Cinepop
  •   Omelete
  •   Rubens Ewald

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de notação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

14 Críticas de imprensa

Almanaque Virtual

De Raíssa Rossi

Jim Mickle traz ao espectador não apenas um simples filme de terror, mas um material de qualidade, capaz de levantar importantes assuntos, com uma fotografia incrível, um clima gótico fascinante, uma tensão sombria e um final arrebatador.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

De Mário Abbade

Em vez de sustentar sua proposta nos peculiares sustos das fitas de terror, desenvolve seus conceitos por intermédio de um desfile de imagens. A sequência final é uma das mais aterrorizantes e reflexivas do ano.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

De Tim Grierson

"Somos o que Somos" é uma experiência tensa e perturbadora, com pouco sangue, mas muitas cenas de virar o estômago. [...] Mickel guarda a melhor surpresa para o final, com uma recompensa macabra e deliciosa...

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

De Peter Bradshaw

Este é um filme assustador porque ele propõe, sutilmente e progressivamente, uma explicação psicológica plausível para o que acontece, o que a plateia deve inserir retrospectivamente na narrativa: o canibalismo como sintoma do terror, e não como causa.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

De David Rooney

Uma incursão madura pelo gênero [de terror] que agrada ao plantar um pavor enjoativo e desencadear uma boa dose de sustos, misturando seus momentos de carnificina com momentos mais sérios.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

De Guy Lodge

"Somos o que Somos" evita a banalidade, mesmo em seus momentos mais abusivos, principalmente por causa de um grupo dedicado de atores talentosos. [...] Os aspectos técnicos são todos muito bons.

A crítica completa está disponível no site Variety

Blogs Pop

De Rodrigo Ortiz

"Não é um terror ruim – os novatos do gênero com certeza terão muito com que se assustarem. Mas não deve ser a escolha principal de muitos. O que é uma pena, já que com a boa qualidade de produção e com a base interessante da história, o resultado final poderia ter sido muito melhor."

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Chicago Sun-Times

De Bill Stamets

Uma família implode com um comentário cortante sobre patriarcado [...] Híbrido entre filme de arte e filme de terror.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

CineClick

De Roberto Guerra

O diretor Jim Mickle consegue criar uma convincente atmosfera de medo e pressentimento obscuro em "Somos o que Somos". O elenco atua de acordo e a ambientação de florestas densas, céus nublados e uma estação chuvosa ininterrupta contribui para a dramaticidade sinistra da história.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

De Rodrigo Zavala

O resultado [...] é irregular. Com excelentes cenas, em especial quando as filhas enfrentam o pai, falta à história mais cuidado com o que ocorre fora da casa. Personagens secundários são simplesmente jogados na trama...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

De à redação

A fragilidade maior do filme está na transposição da imagem para o ato, quando tem de passar do temor para o terror. No momento de assustar de verdade com uma apoteose "gore", "Somos o que Somos" fica muito aquém do que o público que admira sanguinolências espera.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cinepop

De Raphael Camacho

A tentativa de criar uma família que Hannibal adoraria conhecer gera ao longo dos 110 minutos de filme uma frustração gigante. Não existe qualquer sintonia entre personagens, história e cinema. Porém, vale o aviso: se for assistir a esse filme não vá logo depois do almoço.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Omelete

De Marcelo Hessel

O problema é que Mickle não parece ter muita vocação para esse tipo de filme (ou para qualquer outro, dados os erros de continuidade), e "Somos o que Somos" não vai muito além da emulação de outros estilos, indeciso ainda entre ser grave e ser irônico.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

De Rubens Ewald Filho

Como nenhum personagem é bem desenvolvido, o espectador simplesmente não se envolve ou se interessa. E o final mais ou menos inesperado também não acrescenta muito.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

De Luc Besson
Com Scarlett Johansson, Morgan Freeman
Ficção científica
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário