Somos o Que Somos
    3,3
    Você assistiu Somos o Que Somos ?

Neto Gomes
    Neto Gomes

Enviada em 17 de abril de 2022
    Uma película pertubadoramente magnífica!
    Uma das poucas obras que me causaram agonia constante, ânsia de vômito e desconforto emocional.
    A filmografia apática, com um filtro sépia, e tons pastéis e esverdeados não só realçam o constante desconforto e suspeitas ao longo da trama, como também, a melancolia, hedonismo e estoicismo das personagens.
    A sonoplastia realça as cenas mais lúgubres, desconfortáveis e embrulhadoras de estômago do filme. Existe uma clara crítica ao fanatismo religioso, ao sacrifício de Cristo, ao patriarcado, a cultura de consumo de carne e ao fato de que nunca nos desvencilhamos totalmente das nossas influências de criação.
    Um filme super indicado para um almoço familiar! kkkkkk
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 27 de outubro de 2020
    É um filme lento, sem jump scare, sem apelação. Uma história construída cena a cena, no seu próprio ritmo. Eu particularmente gostei muito do filme. É um terror psicológico que faz jus ao seu nome, "somos o que somos" faz todo sentido na cena final.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 20 de outubro de 2020
    É um bom filme, mas não espere um terror recheado com Jump Scares. Está mais para um drama, o desenvolvimento é lento e por isso não agrada a todos. Apesar de alguns furos, conta com um elenco competente e uma atmosfera angustiando, o tempo todo. Destaque para a atriz Julia Garner e a cena final.

spoiler: Em uma das cenas finais, quando o pai vai buscar a menina e o garoto todos saem na chuva, mas no trailer, o cabelo está pouco úmido e as roupas totalmente secas.
    Henrique P.
    Henrique P.

Enviada em 27 de agosto de 2020
    Bem decepcionante. No início o filme apresentava um visual bacana com bons takes em ambientação e na vivência da família, porém, o filme não soube suprir essa boa construção e só ficou em algo clichê, sem falar no clima extremamente arrastado chegando a uma resolução final que chega a ser risível, motivo? Nada daquela "anomalia" foi apresentada nas meninas e de uma hora a outra elas desencadeiam tal ato. Não acho que o filme seja ruim, mas é boa demostração de que ideias boas nem sempre são boas na prática.
    Guilherme Guimarães
    Guilherme Guimarães

Enviada em 16 de agosto de 2020
    Acabei de assistir ao filme no Amazon e como de costume, vamos à critica.

O filme entrega cenas excelentes, que prendem e transportam o telespectador apesar de um baixo orçamento. Não há muitos efeitos especiais aqui e é notório o que está acontecendo no filme, o dito mistério não tem nada de misterioso.

Porém, o final do filme deixa MUITO a desejar, e eu digo isso tendo predileção por filmes de terror/suspense que não tenham exatamente um final feliz.

Somos o que Somos entrega um filme de suspense interessante, mas peca pelo bizarro/grotesco apresentado no final.

Trata-se de uma família que desde seus antepassados pratica o spoiler: canibalismo devido a extrema escassez de recursos. Porém o filme erra grotescamente ao introduzir, no presente, o conceito de veganismo através de uma vizinha, desconectando o publico de uma real necessidade em se fazer aquele ato por uma questão de sobrevivência. Alto totalmente diferente de seus antepassados que passaram a comer membros da própria família numa tentava de sobreviver a um inverno rigoroso, onde havia real escassez de comida (mostrado via flashback). Outro erro foi o não aproveitamento da questão da fé, que foi amplamente abordado no decorrer do filme. Afinal, no próprio livro deixado pelos antepassados da família, o ato de canibalismo era mais uma questão de sobrevivência que fé, sendo a fé apenas uma forma de aliviar a consciência pesada pela pratica abominável. Não foi também explorado a questão da doença em si, uma vez que UM médico foi o único habitante da pacata cidade que descobriu restos mortais humanos, conduziu uma investigação praticamente sozinho e, ao invés de buscar ajuda, procurou fazer justiça com as próprias mãos, mesmo sendo já idoso e correndo o risco de enfrentar ao menos três membros de uma família. Enfim, nos últimos 20 minutos de filme, é vixe atrás de eita. A coisa desanda, vira uma coisa tão grotesca e surreal que as filhas que eram contrarias as praticas do canibalismo, simplesmente devoram o pai em vida. Poderiam tê-lo matado, poderiam telo esfaqueado e fugido, mas resolvem matar no dente mesmo, saboreando a carne crua do seu próprio pai, coisa que até então não haviam feito (eles preferiam sopa). No fim, é o médico combalido no chão após tomar uma panelada na cabeça assistindo o pai das meninas sendo devorado pelas filhas enquanto o pequeno se enfia debaixo da mesa para fazer sabe-se lá o que e depois só reaparecer em fuga com as irmãs em um carro, indo sabe-se lá pra onde.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 2 de setembro de 2017
    A mãe de Iris e Rose morreu. Agora Iris, a mais velha, terá que lidar com uma macabra tradição familiar imposta por seu pai em nome de Deus. Mas Rose tentará convencê-la a colocar fim a um ritual milenar. Será que elas vão enfrentar o pai?

acredito que está mais para um suspense do que para terror Mas querendo ou não prendeu muito minha atenção🌟🌟🌟
    Josy F.
    Josy F.

Enviada em 27 de julho de 2016
    Embora tenha lido comentários dizendo que o final seria surpreendente, esperava mais. Como um "final feliz", por exemplo, já que o filme tem mais drama do que terror (nível 0), e suspense. O desenvolvimento realmente é monótono.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 25 de julho de 2016
    Suspense o filme todo, spoiler: para no final se mostrar terror e surpreendente
    ,a historia é boa,mas o filme é monotono.
    JJuarez89
    JJuarez89

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    O tema é muito interessante, porém acho que não foi muito bem desenvolvido. Muitas "pontas ficaram soltas".
    danilo s
    danilo s

Enviada em 21 de julho de 2015
    Bom filme que tem uma ótima fotografia e boas atuações. Vale a pena tambem pela história surpreendente.