O Crime da Gávea
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema

Estado de São Paulo

por Rodrigo Fonseca

Fora a construção de sensualidade e de cinismo no exercício de gênero da direção de Warwar, "O Crime da Gávea" deixa como legado um dos personagens de maior azedume de nosso cinema recente, no olhar sobre a liturgia da Polícia, que é Afrânio.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

Passado e presente se intercalam em narrativa altamente fragmentada, com incontáveis repetições de flashes do passado, que tanto poderiam servir para esclarecer fatos quanto provocar associação de ideias. Ou, ao final, para diluir o resultado geral de uma trama promissora.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

Essas boas premissas não bastam para construir um suspense eficaz. O diretor estreante André Warwar tem um pouco de responsabilidade, pois sua direção de atores é frouxa.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Bianca Zasso

Os ingredientes para uma trama de mistério são clássicos e se fazem presentes de forma didática e até caricata. […] O longa quer ser bem construído, mas parece um inquérito de duas semanas, do tipo que nem nota no jornal merece.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema