As Aventuras de Tadeo

14 críticas dos espectadores

Organizar por
Mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Roberto Carlos M.

13 seguidores | Ler suas 385 críticas |

5 - Excelente

assisti no canal megapix hd, excelente animação, história muito bem produzida e dirigida, muitas cenas hilárias, dublagem nota dez.

Ricardo M.

4 seguidores | Ler suas 39 críticas |

3.5 - Bom

Indianando. Após Toy Story redefinir o gênero animação, muitos são os estúdios ao redor do mundo que tem investido na produção de longas animados. Alguns ruins, outros bons e temos também os medianos, como é o caso de As Aventuras de Tadeo, uma divertida produção espanhola. Na película em questão acompanhamos o cotidiano de Tadeo Jones (Oscar Barberán), um simpático operário americano com grandiosas pretensões aventureiras. Na história, já percebemos o quanto ele deseja viajar pelo mundo em busca de aventuras e tesouros perdidos, mesmo sem conhecer nada de arqueologia. Fã confesso de uma celebridade na arte de expedições, Tadeo acaba confundido com um professor especialista em cultura inca e precisa viajar ao Peru para impedir o roubo de valiosos conteúdos de uma cidade antiga. Ao se deparar com uma organização criminosa cuja prática envolve furtos de peças centenárias, o protagonista conhece Sara (Michelle Jenner) e o amalucado Freddy (Jose Mota). Enquanto Sara faz o papel feminino longe de estereótipos, já que é firme, decidida e completamente independente (talvez por isso sua semelhança com Lara Croft), Freddy faz um vendedor que tem todo tipo de bugiganga para vender e se mostrar um inveterado admirador de novelas mexicanas. O trio acaba sendo responsável pelas mais variadas e divertidas situações, sendo que ainda contam com alguns animais no pacote, como a ave e o cachorro que sempre dão forte ajuda para localizar determinados locais. O vilão da vez, um emblemático e carrancudo indivíduo cuja mão direita tem mil e uma utilidades é digno de antigas produções do espião britânico James Bond, principalmente porque sua performance não tenta fugir dessas semelhanças a todo o momento. A qualidade da animação não prima pelo realismo, mas sim por compilar espaços e ambientes que comportem bem a ideia proposta pelo enredo. Certamente é notável que trata-se da animação produzida na Espanha com maior bilheteria da história do país. Não é que soe defasado, muito pelo contrário, os desenhos são caricatos mas bem definidos em seus traços, longe de porcarias de peixes, golfinhos, animais e variantes que estúdios menores lançam com regularidade para abocanhar espaço na salas de cinema. Vale ressaltar também que a produção deve ser assistida com mente aberta para fugir de eventuais comparações com outros universos, já que ele se inspira em uma enorme diversidade de figuras famosas ou relativamente importantes no mercado multimídia. A começar pelo protagonista que até mesmo no nome tem Jones; Sara que tem em suas vestes, cabelos e corpo fortíssimas semelhanças com a heroína Lara Croft; o cachorro do protagonista que lembra demais o canino de Up - Altas Venturas; o pássaro colorido que traços e comportamentos similares às aves do famoso game Angry Birds; as caveiras da cidade de Paititi muito similares aos inimigos de Medieval Moves; enfim, há uma grande variedade de elementos, mas que jamais estragam a experiência, principalmente porque o filme entretém muito bem. Contando com muitas situações de ação, bem ao estilo americano de ser, Tadeo consegue prender a atenção do público por conta de seu carisma e principalmente, por conseguir ser divertido. É um personagem que certamente ainda renderá mais conteúdos, assim espero, pois seu propósito de entreter de forma descompromissada foi alcançado com louvor. Possui uma ótima trilha sonora, visual na medida e uma história que consegue prender a atenção não por ser inovadora, mas por ser simples.

Pedro A.

10 seguidores | Ler suas 56 críticas |

4 - Muito bom

muito bom,muito bom uma animaçao muito bonita.

Anderson R.

5 seguidores | Ler suas 5 críticas |

4 - Muito bom

Animação espanhola de alta qualidade, a história lembra as aventuras de Indiana Jones.

25 seguidores | Ler suas 556 críticas |

3 - Legal

Tadeo (Óscar Barberán) é um trabalhador simples, mas de espírito aventureiro e sonhador, que vive em Chicago. Um dia, ele é confundido com um arqueólogo bastante conhecido e, por causa disto, é enviado para uma expedição no Peru. Lá ele precisa enfrentar uma organização criminosa que, especializada em roubar tesouros, deseja agora saquear uma mítica cidade inca que acaba de ser descoberta. Para impedir que isto aconteça, Tadeo conta com a ajuda de seu fiel cachorro Jeff, a professora de arqueologia Sara (Michelle Jenner) e o guia Freddy (José Mota). Nao Chega Ser Tao Bom Mais e Divertido Com Principal Tadeo Que Lembra o Indiana Jones Recomendo Nota 7.0

Senhor Ivan!

229 seguidores | Ler suas 2262 críticas |

3 - Legal

A animação chega com muita qualidade,mesmo sendo espanhola,eu não pensei que seria tão bem produzida do jeito que cor,lugares bem explorados,e personagens Jones,talvez se espelha em um dos grandes ícones de aventura,pra ter um sobrenome com seu inseparável cachorro,um muambeiro,a amiga apaixonada e um loro,que na verdade é mas bons personagens para uma aventura bem dinâmica.

Guillermo M.

2 seguidores | Ler suas 103 críticas |

2.5 - Regular

O filme se preocupa mais em mostrar a diversidade cultural do Peru (e satirizar os interesses capitalistas da população) do que em construir um roteiro envolvente. Os protagonistas possuem pouca interação; a animação ficou bem cansativa.

Pedro R.

17 seguidores | Ler suas 46 críticas |

2.5 - Regular

Dá para assistir, mas não se compara com animações como ratatoille, madagascar, Sherek e outros. Mas valeu por ser uma iniciativa do cinema espanhol. Os personagens são comuns e estereotipados [ok é um filme para criança] e a trama que envolve o filme é comum. Povos antigos, feitiços, a chave que abre a porta para o mundo desconhecido - e nada que vc não possa encontrar similar em Alladin, Duckt Tales e etc. Além disso, os gráficos não são extraordinários. Mas tem algumas piadas legais e as crianças com certeza vão adorar.

Ronaldo B.

15 seguidores | Ler suas 230 críticas |

2.5 - Regular

Super sem graça. Qual é o problema das novas animações de hoje em dia? Estão cada vez mais chatas. Nada de engraçado, super fraca a história. Apenas foi criado para encher os bolsos de dinheiro dos criadores, mas se fosse um pouco mais trabalhado em cima, poderia ser muito melhor do que foi.

Matheus P.

0 seguidor | Ler sua crítica |

5 - Excelente

esse filme e muito bom que eu morri de rir e muito engraçado que meu irmão choro de tanto rir

anteriorPróxima

Dê sua opinião sobre esse filme

• As últimas críticas AdoroCinema

De Pierre Coffin, Kyle Balda
Com Sandra Bullock, Jon Hamm
Animação
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados

3. A Entidade 2
4. Você Acredita?
5. Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1
6. Capitão América: Guerra Civil
7. O Agente da U.N.C.L.E.
8. Batman Vs Superman - A Origem da Justiça
9. Jogos Vorazes: A Esperança - O Final