Marighella
    • O Globo
    • Folha de São Paulo

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

"Marighella" pode até não revelar nada de novo sobre o personagem-título, mas é relevante por tentar apresentá-lo às novas gerações e por fazer isto de forma clara e sempre interessante.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Luiz Vita

A falta de mais registros sobre Marighella – não existem imagens dele em movimento – é compensada por imagens de arquivo do período estudado e fotografias familiares.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Cinema não é jornalismo. Essa imparcialidade ficará por conta da biografia a ser lançada. O que temos em "Marighella", o filme, é um ponto de vista.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Revista de Cinema

por Celso Sabadin

... O documentário se reveste de uma áurea intimista única, humanizando o biografado, e trazendo para as luzes familiares e pessoais uma das personagens mais marcantes da história recente do Brasil.

A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema

Preview

por Mariane Morisawa

Isa [Grinspum Ferraz] substituiu a falta de imagens pela emoção do depoimento dos antigos militantes e conseguiu o feito de reconstruir uma época e uma maneira de pensar idealista, que está quase desaparecida hoje.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Roberto Guerra

Um olhar singular e interessante que só quem era de dentro da família seria capaz de documentar, com a vantagem de não mitificar ainda mais a figura de "Mariguella" ...

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por Daniel Schenker

O que a cineasta faz é apresentar uma visão abrangente, que transcende a imagem do "inimigo nº 1 da ditadura" ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

À falta de conhecer efetivamente Marighella ficamos com esse retrato afinal tão familiar, em que ele se revela quase um santo proletário, cercado de imagens ilustrativas por todos os lados.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo