Justin e a Espada da Coragem
    3,6
    Você assistiu Justin e a Espada da Coragem ?

Fernando Freitas
    Fernando Freitas

Enviada em 5 de agosto de 2020
    Filme excelente, uma crítica não apenas a nossa sociedade mas a todo contexto em que ela foi moldada. Meus filhos de 6 e 7 anos adoraram, pedem pra ver novamente.
    Enviada em 27 de maio de 2015
    A animação tem bons traços, e traz uma variedade de lugares e muitas cores.Mas, deixa a desejar quando se parte para um.roteiro diferente de tudo aquilo que já vimos em animações. A coragem do jovem Justin é o grande motivo de assistir o filme até o fim.
    Megalodon C.
    Megalodon C.

Enviada em 13 de dezembro de 2014
    Um bom filme. A qualidade visual está de parabéns, porém o roteiro é razoável.
    spoiler: Poderiam ter melhorado na luta entre Justin vs Heraclio.
    Leandro M.
    Leandro M.

Enviada em 18 de agosto de 2014
    Concordo com a crítica do Adorocinema da qualidade visual da animação. Realmente é muito bem feita, fazendo frente à outras grandes produções do segmento.

Mas quanto ao roteiro, achei fraquíssimo. O próprio ponto de partida é equivocado, indicando que a melhor saída para a justiça são os justiceiros (através da espada dos cavaleiros) e não as Leis e sua correta aplicação (através de agentes da lei, como a polícia e a justiça, não apenas burocratas como mostra no filme).
    E no final, quando tem a chance de amarrar esta "melhoria" no sistema, não o faz, deixando em aberto essa ideia equivocada de que as Leis são só burocracia e injustiça.

Poderia ter sido melhor.