Fruitvale Station - A Última Parada
    Você assistiu Fruitvale Station - A Última Parada ?

fernando ramalho
    fernando ramalho

Enviada em 13 de abril de 2024
    Extremamente parado. A historia demora a ter um desenlace. Apesar dos bons atores, nao serve nem como entretenimento.
    Andressa Tigre
    Andressa Tigre

Enviada em 28 de novembro de 2021
    quando eu assistir aviso nsvvsjsksjdjdjdjdjjdjzjdhdvbxbxbxbxnxnxnxmxmzxkxknxnxnxnxnxxkxjxjxjxjxjxjjcjcjc
    Lorena Q.
    Lorena Q.

Enviada em 28 de agosto de 2021
    O filme é simples e bom. O único adendo que faço são as atuações meio fracas dos personagens principais, exceto o ator que interpreta o protagonista que se entregou mesmo.
    Inha C
    Inha C

Enviada em 5 de maio de 2019
    Chorei muito, com estrema indignação que senti pelo ocorrido , #justicaaoOscar que perdeu sua vida , que filmaaço podemos ver a grandeza desse homem , parabéns pelo trabalho de todos envolvidos.
    Fernando j.
    Fernando j.

Enviada em 18 de março de 2017
    Sem duvida um dos filmes que mais me emocionou, acho que divido ao meu momento idade e sonhos, o filme conta uma história real acontecida em solo norte americano, porem infelizmente comum a histórias diárias do meu Rio de Janeiro do nosso Brasil e de diversos países e cidades pelo mundo, a direção e atuações impecáveis, porais que você ja saiba o desfecho da história por se tratar de um fato ocorrido a tão pouco tempo e tão comum, não tem como você não se emocionar e mao sentir um mix de sentimentos.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 12 de março de 2017
    Baseado em uma história real, Fruitvale Station: A Última Parada, filme dirigido e escrito por Ryan Coogler, acompanha o último dia de vida de Oscar Grant (Michael B. Jordan), que foi assassinado pela guarda de uma estação de metrô na área de San Francisco em plena noite de ano novo.

Quando Oscar acorda, no fatídico 31 de dezembro de 2008, a sensação que temos é a de que ele está tentando reorganizar a sua vida, para começar um novo ano cheio de projetos: ele se dedica a acertar o relacionamento com a namorada (Melonie Diaz), ele se dedica à filha do casal (Ariana Neal), ele se dedica a tentar recuperar o seu antigo emprego e ele se dedica à mãe (Octavia Spencer), que faz aniversário nesta data.

O que chama a atenção em Fruitvale Station: A Última Parada é a maneira documental com que a câmera de Ryan Coogler segue sua personagem. Além disso, a bonita atuação de Michael B. Jordan nos mostra Oscar despido de suas qualidades e defeitos ao ponto de que, no momento em que acontece o tiro fatal, lamentamos o fato de alguém que estava tentando tanto acertar não vai ter nunca a chance do recomeço.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 8 de março de 2017
    Eu gostei, sem muito apelo dramático. E tenta ser o mais real possível. Boa biografia que vale apena.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 16 de novembro de 2016
    Um registro seguro de um fato real, sem enfeites e sem apelações. Michael B. Jordan está bem no papel central e Octavia Spencer faz uma mãe forte, equilibrada e que serve de exemplo para um filho desajustado, mas que demonstra querer mudar de vida. O filme também mostra o racismo e a truculência da polícia. Um bom drama que merece ser visto.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 30 de março de 2016
    Baseado em fatos reais, o filme mostra a intolerância policial sofrida pelos negros nos EUA.
    Injustiça é algo que realmente mexe comigo. Aqui ela acontece baseada em racismo da parte da polícia americana e o resultado é trágico, mudando a vida de toda uma família de classe média e negra.
    O filme começa mostrando cenas reais gravadas pelas câmeras de celulares do acorrido na virada de ano de 2008 para 2009 e volta uns dias, mostrando os personagens em sua rotina, luta e sonhos.
    É um filme verdadeiro, com atuações precisas de todo o elenco, feito com coragem, que faz rir, chorar e nos lembra como todo o tipo de preconceito é desnecessário.
    Curiosidade. Vencedor de 3 prêmios na Mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes.
    Nota do público: 7.5 (IMDB)
    Nota dos críticos: 94%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $16 milhões
    Mundo - $17 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Enviada em 1 de outubro de 2014
    É sempre tenso,agente poder acompanhar antes do filme baseado em fatos reais,algo que possa mostrar com termina uma história.Isso acontece quando a história de Oscar Grant começa.Em uma estação de trem,ele é filmado por câmeras de celulares,e torna o momento interessante.Mais a história volta,pra tentar mostrar a rotina da vida de Oscar.Principalmente com a família.Onde é bastante pressionado pela esposa e mãe.A mudar de vida,e ter um futuro diferente.Michael B.Jordan,talvez aqui se mostra em um de seus melhores trabalhos.Até porque carrega praticamente todo o filme solitário.Destaque também para a sempre bela Octavia Spencer,dá um ânimo a mais ao filme.Com sua atuação simples,mais envolvente.