Atentado em Paris
    Você assistiu Atentado em Paris ?

Jessica C.
    Jessica C.

Enviada em 3 de janeiro de 2019
    Não foi muito ruim, mas poderia ser melhor, final meia bunda, e com sempre, previsível, aquele coisa agridoce de ser entrega pela mocinha.. chato, mais a história de oração é muito boa, tinha tudo para ser bom.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 30 de agosto de 2016
    Genérico, não é original apesar de ter uma boa ideia legal, mas diverte. Iris Elba faz bem o papel de bad ass.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 6 de dezembro de 2016
    Um filme de ação que mostra a corrupção, dentro do ministério e da polícia francesa, porém não possui o suspense que o roteiro sugeriria. Idris Elba não está bem no papel, sem emoção e sem empatia e o filme não empolga. Uma tentativa que deu errado em colocar Elba como um protagonista de ação.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 6 de janeiro de 2017
    Atentado em Paris - com uma historinha bem manjada não gostei achei bem fraquinha eu esperava mais ação uma história bem mais emocionante mas não me prendeu nenhum pouco
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 4 de setembro de 2016
    Bandido e Herói.

Luc Besson e sua produtora Studio Canal não medem esforços para alçar astros dramáticos ao cinema de ação, foi assim com Lian Neeson, Sean Pen e agora com o britânico Idris Elba, que até convence em cena desferindo socos e pontapés.

A história se desenvolve em meio à tentativa de explodir uma bomba em plena sede de um partido político francês, porém, algo dá errado e o artefato explosivo cai nas mãos do batedor de carteiras Michael Mason (Richard Madden) que, sem saber do que se trata, provoca um acidente envolvendo vítimas fatais. Sem muitas informações sobre o ocorrido, o quartel da CIA na frança delega ao agente Sean Briar (Idris Elba) a tarefa de descobrir como Michael se envolveu no suposto atentado terrorista e investigar se existe mais algo por trás da ação em território francês, trazendo a tona uma forte conspiração criminosa com envolvimento de importantes figuras da área de segurança do país.

Embora a trama não tenha novidades dentro daquilo que o cinema já mostrou, há de citar que pelo menos a dupla composta por Elba e Madden são competentes e acabam criando momentos divertidos enquanto investigam os meandros do plano criminoso central, há certo timing entre personagens bem opostos mas que se completam de alguma maneira. A direção modesta de James Watkins poderia buscar mais ousadia nas cenas de ação, pois ficam presas à cartilha tradicional do gênero, deixando até mesmo o clímax com cara de poderia ser mais.

Apesar de possuir uma trama que não surpreende mas também não se entrega logo de cara, o longa BASTILLE DAY foi produzido pensando no entretenimento puro. Mesmo que tenha o ótimo Idris Elba como protagonista, o cara nem faz esforço para encenar, deixando apenas as coreografias e arranjos pirotécnicos falarem pelo quesito ação.
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    Bem fraco, esperava mais, as cenas de ações são aquelas clássicas e chicles onde tem um cara que é lmorrível, pode ter 10 homens atirando nele, mas ele arruma um jeito e sai vivo, tirando as cenas de ações patéticas eu gostei apenas do personagem do batedor de carteiras Richard Madden (Michael Mason).

Enviada em 25 de outubro de 2016
    Tinha assistido Imperium com o decadente Daniel Radcliffe e tive a sorte de assistir a esse bom filme com o Isdra Alba em um nível muito superior. Agente rebelde da CIA vai a Paris prender uma americano suspeito de terrorismo, mas acaba se envolvendo com uma complexa trama de corrupção na polícia francesa. Muita ação, algum bom humor e reviravoltas. Um lance interessante, foi quando o suspeito corre do agente, consegue uma moto e quando se imagina uma longa perseguição, ele é pego antes mesmo de sair em disparada. Boa diversão.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 3 de janeiro de 2023
    Minha opinião: Este filme é daqueles do estilo do Liam Neeson. Um filme de ação onde temos o agente Idris e sua chefe Kelly. Onde o namorado da Charlotte a indus a colocar uma sacola com bombas no centro de Paris. Mas isso dá errado, quando a sacola dela é roubada por Richard e ele joga a bolsa em um lixo. Que acaba explodindo. Tudo dando o ar de ser uma ação terrorista e começa uma perseguição atrás de Richard. Nisso entra em ação Idris e captura Richard e descobre que ele não tinha a haver com o caso, a não ser que ele roubou a sacola. Então vão procurar Charlotte e ela encontra o namorado enforcado. Mas nessa hora onde pensavam que ele fosse um terrorista descobrem que ele é policial. Então a trama fica confusa. Até que Idris descobre que quem esta armando tudo é a policia. E que eles querem roubar um banco. Ao final Richard e Charlotte passam a ajudar Idris a desmantelar toda a operação e limparem seus nomes. Será que conseguirão. Richard tenta dar um ar de humor a trama, mas não consegue. Idris é Idris, correndo atirando e perseguindo. A melhor atuação no filme digo que acharlotte. Uma estoria já conhecida, mas feita com atores diferentes. Resultado? Mediano.
    Roteiro e enredo medianos.
    Vale apena assistir? Se não tiver outra alternativa.
    Nota: 6
    Anaa D
    Anaa D

Enviada em 22 de novembro de 2020
    Curto bastante Idris Elba e Madden. Eu gostei do filme. Entretenimento sem maiores compromissos, Bom pra assistir na TV num domingo chuvoso. A perseguição no telhado é sensacional. Idris é magnífico. E Madden é divertido.
    Maicon A.
    Maicon A.

Enviada em 16 de maio de 2018
    tooop , filme muito bom , cheio de ação e aventura .A história é boa, impolgante e os atores são excelentes.