Contra a Maré
    3,4
    Você assistiu Contra a Maré ?

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Lembra bastante "Até o Fim" com Robert Redford.No começo,até pensei que se tratava de algo semelhante.
    Um bom filme.Não foi um grande sucesso de François Cluzet,como foi "Os Intocáveis",mas protagonizou muito bem.
    Linda fotografia.

-Filme assistido em 07 de Dezembro de 2015
    -Nota 6/10
    Bianca Goulart H.
    Bianca Goulart H.

Enviada em 12 de julho de 2015
    "Contra a Maré", não é a melhor tradução para se relacionar a esta maravilhosa película.
    O tema proposto tinha tudo para se tratar de um filme cansativo e sem grandes acontecimentos, porém a realidade é exatamente oposta. A medida que o filme avança, é possível se imaginar na situação que Yan (François Cluzet) vivencia em uma regata ao redor do mundo, ao se deparar com adversidades meteorológicas, familiares, entre outras situações; que com certeza são enfrentadas por participantes deste modelo de competição.
    Filme de origem francesa, que não "perde" em absolutamente nada, a grandes dramas anteriormente lançados.
    1h 41m de filme que recomendo, a todos cinéfilos, que admiram o gênero.
    Luis Henrique Franqui F.
    Luis Henrique Franqui F.

Enviada em 12 de fevereiro de 2015
    É impressionante como alguns bons filmes, que estejam fora do esquema comercial hollywoodiano, simplesmente são ignorados pela crítica brasileira.

“Contra a maré” (horrível tradução para o título original “En solitaire”) tem como protagonista o ótimo François Cluzet, que ficou mundialmente conhecido pelo desempenho em “Os Intocáveis”, quando interpretou o aristocrata tetraplégico Philippe.

Frank Drevil (Guillaume Canet) está prestes a participar da Vendée Globe, competição que consiste em circum-navegar solitariamente o globo terrestre, à vela, sem escalas. Esta regata acontece a cada quatro anos e desde a segunda edição a partida acontece no mês de novembro em Les Sables-d'Olonne, em Vendée (França). Impedido de participar da regata, Frank pede a Yann Kermadec (François Cluzet), cujo sonho é velejar pelo mundo, ir em seu lugar.

Yann está na liderança da regata, mas tem que parar em um porto para consertar um dano no leme. Resolvido o problema, mas agora na 14ª posição, o velejador logo descobre que um menino da Mauritânia, de 16 anos, entrou escondido no barco e isto pode desqualificá-lo da competição, cujo regulamento exige a navegação solitária.

Durante o filme, além das inevitáveis cenas de luta contra o mar bravio e de fantásticos pores do sol, o velejador, que pretende deixar Mano Ixa (Samy Seghir) no primeiro porto que aparecer, vai construindo uma relação de afeto com o garoto, que tem como objetivo ir à França para tratar uma doença.

A distância entre o velejador e as pessoas que ama, filha e namorada, também é retratada, bem como as soluções que Yann tem que ir encontrando durante a competição para esconder a presença de Mano Ixa na embarcação e, assim, não ser desclassificado, ao mesmo tempo que tenta recuperar o terreno perdido devido a parada para o concerto e socorrer uma colega da competição que passa por apuros.

O final é surpreendente e, ao mesmo tempo, comovente, apesar de não conseguir fugir de alguns clichês.

Um bom filme, que recomendo, pois a 1h41min de duração passa sem sobressaltos para uma película que retrata alguém velejando “solitariamente” pelos mares do nosso planeta.

“Contra a maré” é um drama francês de 2013, dirigido por Christophe Offenstein e que teve orçamento de $ 17 milhões de euros.
    Matheus C.
    Matheus C.

Enviada em 15 de maio de 2018
    Filme envolvente do inicio ao fim, com cenografia maravilhosa (pelo menos para quem gosta de mar), e mostrando os dilemas das relacoes humanas durante a prova por mtos considerada a mais dificil prova esportiva do mundo, uma regata em solitario ao redor do mundo, enfrentando os bravios mares do sul... recomendo!
    Robinson B.
    Robinson B.

Enviada em 29 de outubro de 2015
    Um filme maravilhoso, emocionante. Valores básicos do ser humano são retratados com beleza e humildade numa visão de aventura e dignidade.