Minha conta
    A História de um Soldado
     A História de um Soldado
    1985 na Amazon Prime Video | 1h 41min | Drama
    Direção: Norman Jewison
    |
    Roteiro Charles Fuller
    Elenco: Howard E. Rollins Jr, Adolph Caesar, Denzel Washington
    Título original A soldier's story
    Usuários
    3,2 17 notas, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Década de 40. Em meio a uma sociedade dominada pelo racismo, o soldado negro Waters (Adolph Caesar) é assassinado enquanto voltava a uma base militar em Louisiana. O promotor do exercito Davenport (Howard E. Rollins Jr.), um dos únicos advogados negros da época, vai investigar o caso. Apesar das primeiras suspeitas caírem sobre os homens brancos da região, ele descobre que o soldado renegava as próprias raízes, o que irritava também os negros. Para descobrir o verdadeiro assassino, Davenport terá que enfrentar,além do preconceito racial, uma cadeia de comando que não está disposta a facilitar seu trabalho.

    Trailer

    A História de um Soldado Trailer Original 1:22
    A História de um Soldado Trailer Original
    2.594 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Top 15: Os melhores filmes de Denzel Washington
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 21 de setembro de 2014

    Elenco

    Howard E. Rollins Jr
    Personagem : Capitão Davenport
    Adolph Caesar
    Personagem : Sargento Vernon Waters
    Denzel Washington
    Personagem : Peterson
    Art Evans
    Personagem : Soldado Wilkie

    Crítica de usuários

    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

    72 seguidores 320 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 4 de janeiro de 2024
    Um bom filme, mas que não chega a ser empolgante, mais um filme de Denzel Washington q retrata o tema do racismo em instituições militares, em que além do preconceito de brancos contra negros é mostrado um líder, sargento negro arrogante, que descrimina e trata muito mal sua tropa e é assassinado, iniciando assim uma investigação para desvendar o verdadeiro assassino.

    Foto

    Curiosidades das filmagens

    Das páginas para as telonas

    Baseado no livro "Billy Budd", de Herman Melville.

    História boa é contada mais de uma vez

    Uma versão da história chegou ao teatro em 1981.  Os atores Adolph Caesar, Denzel Washington, e William Allen participaram tanto da versão teatral quanto da cinematográfica.

    Parceria

    Denzel Washington voltou a trabalhar com o diretor Norman Jewison, 15 anos depois, em Hurricane: O Furacão (1999) .

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1984
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 6.000.000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1984, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1984.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Norman Jewison em sua fase mais contida.O filme até apresenta uma história interessante,mas não temos um drama necessário.Os extensos diálogos são desmotivantes e alguns personagens são descartáveis.Chegando na reta final o filme começa a ter uma melhora,mas já era tarde.>Maratona Denzel Washington - Assistido em 22 de Março de 2019-Dou nota 6/10
    • Andries Viljoen
      Muito bem conduzido! Um bom filme envolvente sobre racismo e tribunal. Excelente filme, grandes interpretações. Ótima reconstituição de época. Filme necessário, ótimo enredo. Ótimas atuações!Uma trilha sonora regada a muito blues... amo!!!!!Um estudo sobre racismo e preconceito, não necessariamente entre brancos e negros. Ótimo filme para esclarecer alguns itens sobre o racismo e a posição de cada um frente a esta situação. As Forças Armadas Americanas sempre mascarou muito convenientemente seu racismo.Um filme espetacular. Ótima trama. Atuações inesquecíveis. Um ótimo drama, o roteiro é muito bem desenvolvido numa direção competente. Agora o forte da trama está no elenco, que caprichou... contemplar um jovem Denzel em começo de carreira foi prazeroso, ali já dava pra ver porque ele chegou ao patamar q está hoje, grande ator! Howard E. Rollins Jr. era tão bonito e bom ator, parecia tão promissor! Pena que destruiu a carreira nas drogas. Ele faleceu em 1996.A Soldier's Story (A História de um Soldado no Brasil ou A História do Soldado em Portugal) é um filme de drama estadunidense de 1984 dirigido por Norman Jewison, baseado na peça da Off-Broadway A Soldier's Play de Charles Fuller.Herbie Hancock emitiu uma trilha de improviso interpretativo. Patti LaBelle e Larry Riley, que toca guitarra, escreveu e realizou suas próprias canções. O blues teve um papel grande na música do filme. Infelizmente, não houve consideração conhecido dado à produção de uma trilha sonora oficial, devido às restrições orçamentais acima referidas, apesar de relativo sucesso de bilheteria do filme.Nas premiações mundiais do cinema ganhou alguns prêmios e recebeu algumas indicações.Premiação do Oscar de 1985.Indicado a:- Melhor Filme- Melhor Roteiro Adaptado -- Melhor Ator Coadjuvante (Adolph Caesar).Premiação Globo de Ouro 1985.Indicado a: - Melhor Filme - Drama- Melhor Roteiro- Melhor Ator Coadjuvante (Adolph Caesar)Ganhou pela Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles-EUA o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (Adolph Caesar).No Festival Internacional de Cinema de Moscou-Rússia ganhou o Prêmio de Ouro pela direção de Norman Jewison.
    Back to Top