Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
    • Zero Hora
    • Omelete

New York Times

por Stephen Holden

"Ruby Sparks" não tenta ser mais do que ele é: uma comédia romântica polida, belíssima, que parece aterrissar de maneira leve e terna.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

O filme é intrigante e elegante, e às vezes parece que tanto Calven quanto Ruby estão sendo reescritos por um poder superior que eles não podem controlar.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Thiago César

"Ruby Sparks – A Namorada Perfeita" [...] tem um apelo universal, pois fala da natureza das relações humanas, principalmente amorosas.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pablo Bazarello

A produção surpreende pela sinceridade, e isso é o mais legal na obra. Seria bom se "Ruby Sparks" rendesse reconhecimento, principalmente para o roteiro de Kazan, em épocas de premiação.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

O fato de nem tudo estar garantido de antemão, como se o mocinho vai mesmo ficar com a mocinha no final, transforma-se em mais um elemento de emoção ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Mariane Morisawa

A premissa é fantasiosa e não é para ser destrinchada nos mínimos detalhes, mas ganha verdade com a direção realista e discreta ...

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por John Hazelton

Jonathan Dayton e Valerie Faris finalmente voltam a fazer filmes, com esta convincente fábula romântica que põe um toque moderno no tema tradicional das excentricidades do amor.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Uma encantadora fantasia romântica sobre o processo criativo. [...] "Ruby Sparks - A Namorada Perfeita" é uma história criativa, contada de maneira elegante e com muito charme.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

O roteiro de Zoe Kazan aborda noções obscuras e neuróticas sobre a tendência masculina a idealizar e controlar as mulheres, um conceito inteligente que acaba se resolvendo de maneira leve, terapêutica.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Heitor Romero

As ideias são interessantes, as mensagens que o filme procura passar também. Peca por nem sempre conseguir passar isso de maneira clara ...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Em tempos nos quais nove entre dez comédias norte-americanas apostam na trinca escatologia, sexo e besteirol, "Ruby Sparks: a Namorada Perfeita" faz rir e pensar ao mesmo tempo.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

CineClick

por Paulo Cintra

Apesar do início entediante, repleto de clichês, a história se recupera e cresce aos poucos até um ápice grandioso.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Como a mais ingênua das comédias românticas, o filme parte de um problema --a solidão-- e oferece uma solução - o par perfeito.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Ruby é a metáfora para a inocência que aliena num longa de poesia branda, mas bom de humor.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Mathilde Blottière

Em vão, nós ficamos esperando a veia cômica, o ritmo. [...] Estranhamente, é quando o "feel movie" flerta com o grotesco que ele se torna mais audacioso.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Nada muito profundo, o script é apenas uma simpática brincadeira com o gênero comédia romântica que conclui de forma previsível demais e se prolonga demasiado ao final.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Um tanto forçada, a aparência de filme "fofinho-descolado" tenta harmonizar a inventividade com os clichês do gênero – e estes estão bem presentes ...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Omelete

por Marcelo Hessel

"Ruby Sparks" acaba confundindo tudo, como se ambição artística e comportamento antissocial fossem uma coisa só.

A crítica completa está disponível no site Omelete