Xuxa Requebra
    2,1
    Você assistiu Xuxa Requebra ?

Diogoymagxgnhh122
    Diogoymagxgnhh122

Enviada em 21 de outubro de 2021
    Mais uma pérola da Xuxa kkkkkkkkkk. A melhor coisa do filme é justamente o título que me fez dar altas gargalhadas na madrugada. O esquema é o mesmo: "Pega várias apresentadoras e subcelebs e tenta elevar um roteiro pífio". Nem como trash se salva
    Clara A.
    Clara A.

Enviada em 14 de agosto de 2014
    Este filme retrata a geração que nasceu no finzinho dos anos 80 e no começo dos 90 e que foi um pouco diferente em modo de criação em relação às anteriores. Esta geração, que por acaso eu faço parte, pegou o início da dominação tecnológica, com games, computadores, celulares e TV. O filme é ruim, mas representa tudo o que estava em alta na nossa infância, e isso o torna bom, para saudosistas e amantes do trash como eu.

Valeu, Xuxa!

Apesar de ser fraquinhos e chatos, os filmes da Xuxa, junto com os dos Trapalhões, eram os poucos filmes nacionais que chegavam ao cinema e que davam um público considerável, justamente por causa da influência da TV que ainda era muito forte naquela época. Então, obrigada, Xuxa! Sem você nosso cinema era só putaria, com você nosso cinema é putaria ou muito ruim!

Vamos ao que interessa

Adoro quando filme trash cai na minha mão e principalmente os que eu via quando era criança e revejo agora, 15,20 anos depois. CXuxa Requebraom Xuxa Requebra foi assim. Na época, eu gostava desse troço. Como pode?

Xuxa vive a jornalista Nena que trabalha no Jornal Hora X e que é mandada à escola de dança Dois Corações para fazer uma matéria sobre o problema que a instituição vem enfrentando, já que a traficante disfarçada de empresária Macedão (Elke Maravilha) – sim, é uma mulher – quer destruí-la para dar lugar a um sanatório. Como Nena defende a escola e denuncia Macedão, uma das principais anunciantes do Hora X, seu chefe a demite. Nessa indefinição sobre o que fazer, por um milagre, surge um festival de dança que o vencedor pode levar pra casa a quantia de R$ 200.000, que é a exata quantia que a escola precisa para pagar o que deve e não ser destruída por Macedão.

Sinceramente, do fundo do coração de vocês, eu preciso mesmo dizer o que vai acontecer? Dane-se o spoiler. Mas não precisa, né?

E assim é a Xuxa no cinema: com uma história simples e previsível que ganha o gosto das crianças, ainda mais com os artistas que eram famosos na época. Me senti no verdadeiro show de calouros do Chacrinha. A cada 20 minutos surge alguém pra Xuxa Requebra 3cantar e fazer uma ponta no filme, pra aumentar ainda mais o sucesso. Os escolhidos foram: Vinny, Claudinho e Buchecha, FatFamily, Banda Cheiro de Amor e Terra Samba. Isso sem falar nas aparições sem sentido de Tiazinha, Feiticeira e Carla Perez.

Tudo bem que naquela época era legal e dá pra relevar muita coisa, mas calma. Nem antes, nem agora e nem em tempo nenhum, o Daniel foi galã de alguma coisa. E ainda é o par romântico da Xuxa. Apelação, né?

E vou agradecer a Xuxa mais uma vez. Sem ela e seus filmes, os anos 90 não seriam o suficientemente trash para eu resenhar e morrer de amores em 2014.
    Angelo Milichman
    Angelo Milichman

Enviada em 16 de agosto de 2013
    XUXA REQUEBRA REUNE DANÇA,EMOÇÃO E MTS MÚSICAS. AMEI ASSISTIR E ME DIVERTI PRA QUE TENHAM A OPURTUNIDADE DE ASSISTIR !