O Vendedor de Linguiça
    Você assistiu O Vendedor de Linguiça ?

Enviada em 22 de julho de 2022
    O mestre Amácio Mazzaropi dar mais um bom exemplar do humor para as telinhas e de forma singela e bonita. Sempre é bom revisita-lo.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 30 de janeiro de 2014
    Conta a história de um esforçado pai de família vendedor de linguiça que leva uma vida simples, num agitado cortiço na grande São Paulo, com sua esposa, dona de casa, e dois filhos. Entre as confusões no trabalho e com os vizinhos do bairro, o vendedor de linguiça se envolve em grande confusão, quando sua filha apaixona-se por um jovem rico.
    Após assistir esse filme eu refleti muitas coisas sobre o cinema nacional e a atual situação das comédias brasileiras. Asseguro a vocês que considero esse filme do Mazzaropi infinitamente melhor que qualquer desses filmes clichês da Globo produções com os novos estrelinhas do humor brasileiro. As bilheterias comprovam que a atual leva de produções cômicas fazem sucesso com o grande publico: De Pernas Pro Ar 1 e 2, Até que a Sorte Nos Separe 1 e 2, Muita Calma Nessa Hora 1 e 2, são exemplos disso.
    Mas nenhum desses filmes têm a qualidade textual, a graça, o carisma de um personagem e as reflexões pertinentes que "O Vendedor de Linguica", produzido em 1962, tem. Além das situações hilárias, um elenco de apoio talentosíssimo, bela trilha sonora (com participação de Elza Soares), o filme nos faz refletir sobre o preconceito e as desigualdades sociais, e o verdadeiro ideal de felicidade Pois naquele cortiço , com a alegria do povo e sua cumplicidade ficou claro que a felicidade está acima de classe social.