Meu AdoroCinema
As Safadas
As Safadas
Data de lançamento desconhecida (1h 28min)
Elenco: Zilda Mayo, Claudio Mamberti, Vanessa Alves mais
Gênero Comédia
Nacionalidade Brasil
Usuários
2,94 notas
notar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5

Sinopse e detalhes

Episódio: "Rainha do fliperama"
O fracassado bancário Tenório, 30 anos, descasado e com dois filhos tenta reviver o passado no reencontro com sua primeira namorada, a bela e alegre Reginéia, hoje amada por Gila, despachante que se aproveita do talento dela para ganhar dinheiro em máquinas de fliperama. A reaproximação abala o relacionamento de Giba e Reginéia, que após uma fracassada tentativa de retorno à casa materna, praticamente joga o amante nos braços de sua própria auxiliar no fliperama, Rosinha. Mas Tenónio e Reginéia, temperamentos opostos, não conseguem levar adiante o novo amor: ela retorna para Gila e o fliperama ele, para suas recordações.

Episódio: "Uma aula de sanfona"
Duas irmãs compartilham experiências amorosas com um vizinho, professor de acordeão, que é também fiador e namorado de uma delas.

Episódio: "Belinha a virgem"
Belinha vai casar-se com Binho, filho de família rica, e resolve seguir os conselhos de sua amiga Suelv para arranjar dinheiro para o enxoval, prestando serviços sexuais a velhos endinheirados, sem perder a virgindade. Aborda primeiro o Dr. Camargo; em seguida, o comendador Passaralho, a quem atende como enfermeira' mais adiante, Rodolfo, um voyeur. Dona Mariana, a fritura sogra, desconfia e a obriga a confessar-se com o padre Antônio.
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor -
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Pela web

Elenco

Ficha completa

Fotos

Curiosidades das filmagens

Ordem dos episódios

O longa-metragem "As Safadas" inicia com o episódio de Reichenbach. Na seqüência, vem o ótimo episódio "Aula de Sanfona", que marca a estréia na direção do montador, roteirista e crítico Inácio Araújo. A trilogia se completa com "Belinha, A Virgem", de Antônio Melliande.

Carlão recita Fernando Pessoa

No final da frustrada cena de amor entre Tenório e Reginéia, Reichenbach lê pessoalmente trechos do poema "O Marinheiro" de Fernando Pessoa.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários
Back to Top