Meu AdoroCinema
Lilian M: Relatório Confidencial
Lilian M: Relatório Confidencial
Data de lançamento 28 de julho de 1975 (1h 40min)
Direção:
Elenco: Sergio Hingst, Benjamin Cattan, Célia Olga Benvenutti mais
Gênero Drama
Nacionalidade Brasil
Usuários
3,03 notas
notar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver

Sinopse e detalhes

Maria (Célia Olga Benvenutti) abandona o marido lavrador e os dois filhos pequenos seduzida por um caixeiro-viajante (Walter Marins), sofre um trágico acidente de carro e segue sozinha para tentar a vida em São Paulo. Perdida, é presa sem documentos, mas uma assistente social arruma-lhe emprego na casa do industrial Braga (Benjamin Cattan). O dois tornam-se amantes e Maria é rebatizada de Lilian, nome da mãe de Braga. No trágico caminho da miséria ao luxo Lilian vai se envolvendo com excêntricos tipos humanos: o autodestrutivo filho de Braga, um industrial alemão que financia a repressão, um grileiro falastrão, um detetive boçal, uma rumbeira cafetina, um bandido tuberculoso com cara de santo e um submisso funcionário público e sua mórbida irmã. Do campo à cidade, do concubinato à prostituição, da opulência à marginalidade, Maria / Lilian retorna às origens para reaver sua família.
Distribuidor Brasecran
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1975
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção 1.37 : 1
Número Visa -
Pela web

Elenco

Sergio Hingst
Personagem : Gonçalves
Benjamin Cattan
Personagem : Braga
Célia Olga Benvenutti
Personagem : Maria / Lilian
Maracy Mello
Personagem : Lucivalda
Ficha completa

Fotos

Curiosidades das filmagens

Modificações impostas

A censura federal exigiu cortes profundos na versão final, obrigando o diretor e seu montador a reduzirem quase vinte minutos do filme. Curiosamente todas as insinuações de tortura física de cunho político puderam ser mantidas. Em compensação, a maior parte do episódio protagonizado por Benjamin Cattan foi proibido, inclusive seu desfecho "subversivo".Por pressão do distribuidor o filme foi lançado comercialmente com o título de "Confissões Amoro... Leia Mais

Lançamento

Estreia em São Paulo: 28 de Julho de 1975, exclusivamente no Cine Marabá.

Fama internacional

Hubert Bals, criador e diretor do Festival de Rotterdam (Holanda), se apaixona por Lilian M. e o exibe no Festival de 1975, passaporte para a descoberta de Carlos Reichenbach na Europa. Produzido com sucatas de cenários da extinta Jota Filmes, usando a infraestrutura mínima de sua produtora de comerciais, o diretor faz neste filme uma súmula de sua visão cinematográfica, já esboçada em Corrida em Busca do Amor (1972).
4 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários
Back to Top