Meu AdoroCinema
For All - O Trampolim da Vitória
For All - O Trampolim da Vitória
Data de lançamento 15 de maio de 1998 (1h 35min)
Elenco: Betty Faria, José Wilker, Ney Latorraca mais
Gêneros Romance, Comédia
Nacionalidade Brasil
Usuários
3,01 nota
notar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver

Sinopse e detalhes

A convivência de brasileiros com soldados americanos na base de Parnamirim Field, em Natal (RN), durante a II Guerra Mundial. Cerca de 15.000 soldados americanos passaram pela base e suas presenças alteraram a estabilidade das famílias locais trazendo não somente dólares e eletrodomésticos mas também o glamour de uma cultura de Hollywood, a música das grandes bandas e a sensualidade de cantoras e atrizes famosas. Dentro desse contexto, a história se desenrola em torno de uma família de classe média, os Sandrini, que são abalados pelas novas circunstâncias: amores inesperados, reflexos de intrigas políticas, desafios aos preconceitos e testes para a coragem.
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1997
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Pela web

Elenco

Betty Faria
Personagem : Lindalva
José Wilker
Personagem : Giancarlo
Ficha completa

Foto

Curiosidades das filmagens

Origem do termo

O título do filme refere-se aos bailes realizados na base militar, onde costumavam comparecer astros e estrelas americanos. Ao contrário dos bailes de sábado, que eram privativos dos estrangeiros, os de domingo eram abertos para todos, ou seja, “for all”. Na etimologia popular é costume dizer que o termo que foi adaptado por nós e chamado de forró, caracterizando os bailes populares. Mas estudiosos da língua contestam essa crença e afirmam que "f... Leia Mais

Pra ficar bonito

A direção de arte e os figurinos basearam-se em cuidadosa pesquisa iconográfica feita no Brasil e nos EUA. Fardas, adereços, objetos, produtos, posters, publicações e anúncios de época foram reproduzidos a partir de modelos legítimos trazidos dos EUA.

Identidade musical

Na direção musical está David Tygel, que não se conteve em utilizar recursos para uma trilha marcante, com regravações de clássicos e composições novas que exprimem o encontro das culturas brasileira e norte-americana.
10 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários
Back to Top