Minha conta
    Dever de Amar
    Dever de Amar
    Data de lançamento desconhecida | Drama
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Numa fazenda viviam João Lopes (João Pinho), seus filhos Carlos (Martins Veiga) e Zélia (Amélia de Oliveira), a esposa de Carlos, Maria (Aurora Fúlgida), e sua netinha. Seu filho adotivo Paulo (Teixeira Pinto) estava na Europa estudando. Um dia o velho fazendeiro recebeu um telegrama onde Paulo comunicava que já estava no Rio. A volta de Paulo substituira no coração do velho fazendeiro a ausência de Carlos, que se alistara no Exército. No entanto, um fato ensombreia as relações familiares: Carlos casara-se com a mulher que Paulo amava há longo tempo.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Título

    Outro título, O Dever do Amor.

    No cinema

    Exibido no Rio de Janeiro em janeiro de 1925, no Palais, e em São Paulo no dia 21 de maio de 1930, no Cambuci. Em 17 de março de 1926 a Cinearte informa que o filme está sendo exibido em Belo Horizonte sem porém fornecer indicações de datas ou salas. Exibição prevista no Nordeste, de 08 de setembro a 18 de novembro de 1927 na Bahia e de 28 de novembro de 1927 a 26 de janeiro de 1928, no Recife.

    Desafios

    A Cinearte informa que a distribuição em São Paulo, de 16 de março e 27 de julho de 1927, estava sendo dificultada pela negativa das Empresas Cinematográficas Reunidas e Agência Matarazzo. No estado baiano, a fonte publica no dia 21 de março de 1928 uma matéria na qual o exibidor Leoni Deusdedit, proprietário do cine Liceu, recusava-se a exibir o filme.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor -
    Ano de produção 1925
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor -
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1925, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1925.

    Comentários

    Back to Top