Minha conta
    Depois Daquela Montanha
    Média
    2,7
    publicações
    • Cinepop
    • The Hollywood Reporter
    • Ccine10
    • Cinema com Rapadura
    • Diário de Pernambuco
    • Screen International
    • The Guardian
    • Veja
    • Washington Post
    • Boston Globe
    • Papo de Cinema
    • Quarto Ato
    • The Playlist
    • Variety
    • Chicago Sun-Times
    • New York Times
    • Cineplayers

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    O interessante de "Depois Daquela Montanha", e que me surpreendeu bastante, é a forma como o relacionamento entre os dois ocorre naturalmente. O terceiro ato é refrescante, dando uma guinada de gênero, mas uma inesperada e satisfatória.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    O que realmente ajuda a "Depois Daquela Montanha" a superar seu cenário exagerado é o emparelhamento de Winslet e Elba, que sabem como aumentar o encanto dez vezes, mas Alex e Ben parecem (principalmente) como pessoas reais.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Ccine10

    por Kadu Silva

    Tecnicamente o filme acerta na montagem com o ritmo perfeito para narrar a história, e a fotografia é incrivelmente bem explorada nas locações deslumbrantes. Mesmo sendo mais do mesmo, a trilha sonora também é adequada ao projeto.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cinema com Rapadura

    por Robinson Samulak Alves

    Ao fim, o que temos é uma história de sobrevivência que não convence na sensação de perigo e emergência, da mesma forma como o romance entre os personagens oscila entre o aceitável e o forçado.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Diário de Pernambuco

    por Breno Pessoa

    Sem forçar a mão no romance, o roteiro, baseado no romance homônimo ([...] de Charles Martin, desenvolve a aproximação dos protagonistas de forma crível e gradual. Esse envolvimento não é isento de alguns lugares-comuns, mas transcorre muito satisfatoriamente, sem grandes obviedades.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Screen International

    por Tim Grierson

    A química considerável entre Kate Winslet e Idris Elba certamente ajuda a vender este dramalhão, mas mesmo assim o filme parece  estranhamente distante e mudo, apenas realmente ganhando vida em um desenlace que sugere a paixão de bom gosto enterrada no núcleo da história.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Benjamin Lee

    Como uma aventura romântica sem pretensão e sem vergonha, é uma diversão solidamente divertida, antiquada na sua marca de narrativa e direção sem frescura.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    "Depois Daquela Montanha" é o filme de maior porte de Hany Abu-Assad. [...] Embora com uma improvável trama de concessões romanceadas, é fácil se envolver no drama da repórter fotográfica Alex Martin e do cirurgião Ben Bass.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    Ajudado pelo diretor Hany Abu-Assad e cinematografia espetacular de Mandy Walker, que aproveita ao máximo os locais do filme da Colômbia Britânica, Elba e Winslet geram química que é convincente na proporção direta da extravagância da história.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Boston Globe

    por Tom Russo

    O filme parece que está desenhando suas caracterizações muito mais do apelo de suas estrelas do que de qualquer prosa. [...] Os debates tensos da dupla sobre manter-se são um elemento que soa verdadeiro entre as várias notas falsas.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    [...] Elba e Winslet, dois intérpretes de talento mais do que comprovado, acabam reféns de uma trama piegas e sem nuances, na qual até o velho recurso de salvar o cachorro na última hora é empregado, aparentemente sem vergonha ou remorsos.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Quarto Ato

    por Gustavo Nery

    "Depois Daquela Montanha" desperdiça seu potencial em muitos aspectos para vender-se como uma mistura dos gêneros suspense e romance que, em vez de mostrar-se excitante e comovente, é raso, quieto e problemático.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    The Playlist

    por Noel Murray

    "Depois daquela Montanha" passou por um processo de desenvolvimento tumultuado. [...] Todo mundo envolvido no início da produção devia ter a certeza de que o livro teria que ganhar um filme.  Mas, ao final, parece que ninguém se lembra o motivo.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Peter Debruge

    Entre as suas belas estrelas e suas vistas panorâmicas, esta produção de Fox, de aspecto deslumbrante, oferece muitos cenários  [...] mas não muito mais para o cérebro fazer enquanto Winslet e Elba alternadamente brigam e se ligam no que equivale a uma caminhada de natureza bastante rara...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Durante a primeira hora ou mais, "Depois Daquela Montanha" é uma história de sobrevivência tediosa e corajosa, mas pelo menos é suportável, graças principalmente às performances de Kate Winslet e Idris Elba.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    New York Times

    por Jeannette Catsoulis

    Preso entre as exigências severas de uma história de sobrevivência e as batidas emocionais de um drama romântico, o diretor, Hany Abu-Assad, não segue por nenhum dos caminhos.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    [...] Ficamos a mercê dos talentos múltiplos de Idris Elba e Kate Winslet caminhando sem diretrizes. Sem uma boa bússola para os direcionar e com um projeto aparentemente sem personalidade, o talento e a experiência de ambos são cruciais para manter o mínimo de contato empático com o público.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top