Mandela - O Caminho Para a Liberdade
    Você assistiu Mandela - O Caminho Para a Liberdade ?

Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 5 de novembro de 2015
    História já conhecida por todos, mesmo assim não deixa de ser emocionante! Gostei do Idris Elba interpretando o Mandela. Vale a pena conferir!
    Mirlane C.
    Mirlane C.

Enviada em 6 de maio de 2016
    Aguardando um filme que retrate a realidade das ideologias comunistas e socialistas do sr Mandela, além de outro que retrate o seu governo desastroso na Africa do Sul!
    Fagner R.
    Fagner R.

Enviada em 18 de dezembro de 2014
    Filme histórico que mostra um resumo da vida de um grande homem que não pensava apenas nele, mas em toda uma grande nação, que durante séculos lutou por seus direitos e por sua liberdade! Vale a pena assistir!
    Victor H.
    Victor H.

Enviada em 18 de outubro de 2014
    Ótimo filme!!! Idris Alba é o perfeito Mandela, e ainda Naome Harris merecedora de uma indicação ao Oscar. O filme retrata a estória de Mandela com grande perfeccionismo que duas horas parecem vinte minutos, você não vai querer que o filme acabe nunca. Justin Chadwick parecia Eastwood. Grande trilha sonora, grande cinebiografia. Merecedor na indicação de melhor filme estrangeiro do ano. Um filme de alto nivel para uma personalidade de alto nivel. Uma bela homenagem a Mandela.
    "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 23 de dezembro de 2020
    Baseado no livro autobiográfico,primeiro filme que vejo sobre Mandela e o que concluo é que ele era um mulherengo teimoso.
    Foram generosos colocando Idris para interpretar ele,porque não era bonito né?
    Por ter tanta convicção das suas atitudes lutando contra o regime racista e segregacionista do apartheid(tudo bem,importante),ele passou a mensagem de que só se importava com ele mesmo,negligenciando a família,só se importava com a mãe mesmo,e foi a relação mais bonita que ele teve.
    Quando achou outra pessoa que afirmou que era diferente das outras pessoas com qual ele se relacionava,mas que tinha os mesmos ideais dele,rapidamente se casou, teve filhas e não deu a menor importância para o filho que até foi atrás dele.
    Provavelmente ele diria que fez tudo por um bem maior,mas o que acho de fato é que ele era egoísta e só ficava na vida dele quem se sujeitava a ser segunda opção e isso ficou claro quando após tantas barras terem passado juntos,ele largou a esposa e teve a audácia de se casar novamente,haja fogo!

Citação:

"As pessoas são ensinadas a odiar e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, porque o amor é algo mais natural para o coração humano do que seu oposto".
    Lu K.
    Lu K.

Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Um filme sobre a luta por direitos civis, igualdade e liberdade. Emocionante.
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 22 de novembro de 2015
    Depois de ver Invictus, esse aqui é bom pra focar na história do Mandela, do começo de sua história até seu triunfo sobre o Apartheid, e também para conhecer mais de sua relação com Winnie, sua esposa na época.
    Junior A
    Junior A

Enviada em 15 de janeiro de 2019
    Vc sabia que Mandela era um TERRORISTA que explodia pessoas e matou muitos inocentes? e que a Winnie Mandela QUEIMAVA PESSOAS (negras ou brancas) com um PNEU EM CHAMAS em volta do pescoço, de modo que o fogo queimava apenas a cabeça da pessoa VIVA?

Antes de gritar viva Mandela, procure conhecer a verdade de quem a imprensa e a grande mídia vendem como herói!

Não se trata aqui de dizer se a luta era justa ou não. Mas discutir os métodos e principalmente os INTERESSES que estavam por detrás disto.
    E vc certamente não sabe quem estava por trás do Mandela.

"Com nossas caixas de fósforos e nossos "necklaces", vamos libertar este país." (Winnie Mandela, então esposa de Nelson Mandela

Pronto! Falei! 😒
    Willian P.
    Willian P.

Enviada em 7 de dezembro de 2014
    Ao se produzir um filme que se trata de uma biografia deve-se ter um cuidado especial, este cuidado precisou ser ainda maior, pelo fato de contar a vida de um grande líder. A história é muito bem contada, e acaba sendo um filme inspirador, pelas grandes ideologias que Nelson Mandela possuía e que as utilizou para o bem de seu povo.
    Eberte R
    Eberte R

Enviada em 28 de julho de 2019
    Mandela era um assassino, torturador, tal como sua esposa, dois demônios, Mandela matou 300 mil pessoas entre eles mulheres e crianças . Filme mentiroso! Hoje Mandela esta queimando no inferno junto com Hitler. Demonios!