Mais Forte que Bombas
    • Veja
    • Critikat.com

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

As atuações em "Mais Forte Que Bombas" são notáveis, tanto individualmente quanto, e, sobretudo, em conjunto. Essa unidade ajuda a denotar o excelente trabalho diretivo. A solidez da dramaturgia é responsável por equilibrar, com efeitos expressivos, o árido e o sentimental...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Omelete

por Marcelo Hessel

Mais do que um típico drama de acerto de contas com o passado, "Mais Forte que Bombas" trata de acertos com a imagem que projetamos e com o que os outros esperam de nós - na vida adulta, no convívio social.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Dan Fainaru

Esta história de um marido e dois filhos de uma célebre fotógrafa de guerra que buscam um recomeço após a morte da mulher é detalhada de maneira rica, interpretada de forma sensível e montada com astúcia e inteligência.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Playlist

por Eric Kohn

Trier e o co-roteirista Eskil Vogt oferecem uma fábula inteligente, bem dosada, marcada por elementos subentendidos e construída por atuações do mais alto nível em todos os papéis.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Louis Guichard

Em torno deste suspense tenso, Joachim Trier traça o retrato de uma família que se torna irreconhecível a si mesma: cada membro perde aos olhos dos outros o lugar que ocupava anteriormente na pequena mitologia doméstica.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

Centrado numa família de três homens, [...], o drama nórdico desenvolve os dilemas do trio compassadamente, com gravidade e consistência. E, o que é melhor, evita os excessos do melodrama sem tornar-se frio.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cineplayers

por Felipe Leal

Filmado aos modos de um "Azul É a Cor Mais Quente" (2013), com seus planos médios e primeiríssimos planos para dimensionar a intimidade e o sentimento do que é quase físico, o filme de Joachim Trier cai no infortúnio de duplicar, na forma, a sensação daquilo que é inalcançável.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Forma-se um cadinho de dramas, estímulos e sofrimentos embaralhados, como em nossas vidas, e demoramos um pouco para perceber quem é quem e quais são as motivações em jogo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

O espectador não é propriamente estimulado a realizar uma leitura particular dos conflitos que atravessam a tela. As informações são transmitidas ao longo da projeção, mas as imagens não suscitam interpretações muito pessoais.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Apesar de ser bem interpretado e de possuir cenas dramaticamente fortes, o filme claramente sente falta de um centro emocional, algo que faz com que o impacto de certos momentos seja calmo e difuso ao invés de ser potente.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Estranhamente, "Mais Forte que Bombas" é um filme que consegue ser absurdamente óbvio e admiravelmente sutil ao mesmo tempo, em uma mesma cena.

A crítica completa está disponível no site Variety

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Mas apesar do elenco ilustre, é um filme lento, arrastado, que pouco explica e nunca comove. Não só a direção é travada como os próprios personagens que, como disse um crítico americano, sofrem em silencio, sem fazer muito barulho e na verdade nada chega a explodir como o titulo faz supor.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Peter Bradshaw

A força do título resulta muito confusa e até mesmo deixa o clímax se perder: sem razão aparente para existir e seguindo uma direção narrativa aleatória, este é um filme simples demais.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O já desgastado tema da família disfuncional ganha no drama um registro de conflitos intensos, porém resolvidos de forma branda. A temperatura fica morna por mais que haja um fator trágico para o estado das coisas.

A crítica completa está disponível no site Veja

Critikat.com

por Morgan Pokée

Com "Mais Forte que Bombas", paira a sensação de termos perdido um autor singular, engolido pelo sistema de festivais e submetido, agora, às regras do mercado.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com