Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Dou-lhes um Ano
    Média
    3,2
    57 notas e 5 críticas
    distribuição de 5 críticas por nota
    1 crítica
    1 crítica
    1 crítica
    1 crítica
    1 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Dou-lhes um Ano ?

    5 críticas do leitor

    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

    Segui-los 59 seguidores Ler as 127 críticas deles

    4,5
    Enviada em 30 de novembro de 2014
    Uma excelente comédia-romântica. Com um enredo um pouco diferente das tradicionais. E também com um toque de drama. Esse filme nos faz repensar se realmente vale a pena empurrar com a barriga, relacionamentos em que não somos totalmente felizes. A felicidade pode estar um pouco mais distante, de onde achamos que ela está no momento. Sem contar a linda trilha sonora, que só conta com 'musicão'. Mas, o mais engraçado, foi ver a Anna Faris em um papel um pouco mais 'sério'. Estávamos acostumados a assisti-la em comédias pastelão e, agora podemos vê-la com uma boa atuação em um romance. Excelente romance que vale a pena ser assistido. Mas, cuidado, pode ser que seu relacionamento não resista após assistir esse filme.
    ymara R.
    ymara R.

    Segui-los 269 seguidores Ler as 262 críticas deles

    5,0
    Enviada em 12 de fevereiro de 2014
    Nao é uma comédia apenas.. mais pra comedia dramática.. com toda a realidade que os relacionamentos e os casamentos comportam.. uma crítica à hipocrisia da instituiçao casamento... dos trocentos casais infelizes porque " I´m not a given up person ".. e entao arrastam uma uniao patética . recomendo!!!!
    Bruna E.
    Bruna E.

    Segui-los 12 seguidores Ler a crítica deles

    2,5
    Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Particularmente não gostei, pois geralmente os filmes pregam que os casais se completam e não precisam ser iguais para a felicidade mútua. Mas é diferente, vale a pena fugir do costume.
    Caroline N.
    Caroline N.

    Segui-los 5 seguidores Ler a crítica deles

    3,0
    Enviada em 19 de outubro de 2015
    Não é uma comédia romântica comum, porque não tem muito romance no filme, não rolou química entre os casais, em nenhuma das formações, apesar das caras e bocas da Rose Byrne serem uma graça, não vejo muito motivo pro personagem do Simon Baker se interessar tão rápido por ela, as cenas de apresentação desses personagens não são envolventes, nem fazem a gente torcer pelo casal. Mas é um filme que diverte, com um bom elenco de apoio e piadas afinadas, que como sempre funcionam mais na versão original do que na dublada. Destaco as cenas da terapeuta de casal, que são ótimas, mas de resto não espere muito, pricipalmente da Anna Feris, que eu curto, mas que não tá sex, nem engraçada, nem nada nesse filme.
    Newton C
    Newton C

    Segui-los Ler as 9 críticas deles

    1,0
    Enviada em 29 de abril de 2019
    Filme é tão ruim que o único sentimento que senti foi de angustia, história sem sentido. O roteiro do filme é totalmente forçado, desde o casal que se "detesta" e mesmo assim chega ao senso comum de se casar tão rápido, as investidas totalmente sem noção Guy sobre a Nat, tudo forçado pra tentar dar algum sentido ao filme.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top