Minha conta
    Walt nos Bastidores de Mary Poppins
    Média
    3,3
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Screen International
    • A Tarde
    • Cinema com Rapadura
    • Papo de Cinema
    • Variety
    • CineClick
    • Chronic'art.com
    • Cineweb
    • Gazeta do Povo
    • O Globo
    • Omelete
    • The Guardian
    • Télérama
    • Zero Hora
    • Diário de Pernambuco
    • Folha de São Paulo
    • Cinema em Cena

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    [...] "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" não é apenas um filme sobre a produção de uma obra eterna nem somente uma biografia de uma escritora, é também um filme sobre saudade, sonhos, perdão e superação.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Screen International

    por Mark Adams

    Um retrato belamente produzido, divertido e frequentemente emocionante sobre como o querido livro de P. L. Travers, Mary Poppins, chegou aos cinemas. "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" é uma elegante e fascinante história de bastidores para um verdadeiro clássico da Disney.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    A Tarde

    por João Carlos Sampaio

    Ao contrário do espectador, Walt não conta com a sorte de saber do passado da escritora. Seu único trunfo para vencer a resistência dela é mesmo a admiração que nutre pelo livro. [...] Uma bela fábula sobre a origem de um filme que marcou época.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Cinema com Rapadura

    por Arthur Grieser

    Apesar de demorar um pouco a engrenar, o resultado final é bastante satisfatório, provando que não precisamos de muito mais do que bons atores, um roteiro correto e uma abordagem criativa e funcional para fazermos de uma história simples um ótimo entretenimento.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Papo de Cinema

    por Rodrigo de Oliveira

    Atores competentes e uma ótima direção de arte, que nos transporta para os anos 60, são a cereja do bolo em uma produção que tem tudo para entreter os fãs da babá britânica voadora.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Variety

    por Scott Foundas

    Cheio de afeto pela mais literal "fábrica de sonhos" de Hollywood e astuto em seu retrato do processo de filmagem do estúdio, esta versão light de "Crepúsculo dos Deuses" dirigida por John Lee Hancock deve faturar muito mais do que a simples bilheteria de um filme de férias.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    CineClick

    por Roberto Guerra

    O roteiristas Kelly Marcel e Sue Smith souberam dosar a antipatia Travers para não torná-la alguém desprezível para o público. [...] Emma Thompson (que merecia ter sido indicada ao Oscar) consegue expressar inquietude constante e um coração batendo por trás da mulher aparentemente fria.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Chronic'art.com

    por Sébastien Bénedict

    [...] O filme não é abertamente aquilo que ele promete, seja a história de rejeição e paciência, seja um confronto entre dois criadores. [...] Entretanto, Tom Hanks só precisa de um fino bigode para se transformar em Walt Disney. [...] O ator desaparece sob o personagem.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O enredo, baseado em fatos reais e roteirizado por Kelly Marcel e Sue Smith, não passa de uma nota de rodapé, já que se sabe que o filme, afinal, foi realizado. Entretanto, a força das interpretações de Tom Hanks e Emma Thompson faz decolar uma história que teria tudo para ser banal.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Gazeta do Povo

    por Paulo Camargo

    Retrato de um momento de transição em Hollywood, em que o sistema de estúdio começa a entrar em crise [...], "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" tem o charme de seu tempo, materializado em uma produção impecável e, propositalmente, nostálgica.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Enquanto o plano do presente funciona bem, conduzido pelo humor amargo de uma Travers rabugenta, ferina e perfeccionista (ótima interpretação de Emma Thompson, injustamente esquecida na corrida ao Oscar), o do passado, norteado pela ligação da protagonista com o pai, surge com tintas carregadas e se aproxima da monotonia.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Natália Bridi

    Ao invés de contar a complexa história da adaptação de Mary Poppins, nascida da relação de duas pessoas opostas e complicadas, o filme pasteuriza divergências para criar uma história de redenção.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" é um filme indulgente, longo demais, sempre à beira de se tornar uma bagunça. Felizmente, o confiável Tom Hanks estala os dedos e as coisas mais ou menos funcionam.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Télérama

    por Pierre Murat

    [...] Estes incessantes vai-e-vem entre presente e passado acabam ralentando a intriga [...] O mais divertido está no confronto entre dois megalomaníacos que acabam aprendendo [...] um a paciência, e outro a benevolência.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Zero Hora

    por Roger Lerina

    Esquecidos pelo Oscar deste ano, [Tom] Hanks e Emma [Thompson] estão ótimos em seus papéis [...]. A nota dissonante é a parte dedicada às memórias familiares de Travers, recriadas com excesso de melodrama e frases de efeito – "disneyficando" o filme no tom cor-de-rosa da palavra.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" é, em sua essência, um filme da Disney. A trama é baseada em histórias reais, mas o que se sobressai é um clima de conto de fadas. [...] uma mera curiosidade que desperdiça figuras tão geniais e grandiosas.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Os bastidores do mundo da fantasia nada mais fazem que reforçar o poder da marca. Sua função é apenas complementar as edições comemorativas dos 50 anos de "Mary Poppins".

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    O mais ofensivo, no entanto, é perceber como o longa insiste em tentar convencer o espectador de que seu trabalho de recriação foi fiel ao trazer fotos da época e mesmo gravações de Travers durante os créditos finais, ignorando solenemente que – ao contrário do que mostra – a escritora detestou o filme produzido por Disney...

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top