Walt nos Bastidores de Mary Poppins
    • Folha de São Paulo
    • Cinema em Cena

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

[...] "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" não é apenas um filme sobre a produção de uma obra eterna nem somente uma biografia de uma escritora, é também um filme sobre saudade, sonhos, perdão e superação.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Screen International

por Mark Adams

Um retrato belamente produzido, divertido e frequentemente emocionante sobre como o querido livro de P. L. Travers, Mary Poppins, chegou aos cinemas. "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" é uma elegante e fascinante história de bastidores para um verdadeiro clássico da Disney.

A crítica completa está disponível no site Screen International

A Tarde

por João Carlos Sampaio

Ao contrário do espectador, Walt não conta com a sorte de saber do passado da escritora. Seu único trunfo para vencer a resistência dela é mesmo a admiração que nutre pelo livro. [...] Uma bela fábula sobre a origem de um filme que marcou época.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

Apesar de demorar um pouco a engrenar, o resultado final é bastante satisfatório, provando que não precisamos de muito mais do que bons atores, um roteiro correto e uma abordagem criativa e funcional para fazermos de uma história simples um ótimo entretenimento.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

Atores competentes e uma ótima direção de arte, que nos transporta para os anos 60, são a cereja do bolo em uma produção que tem tudo para entreter os fãs da babá britânica voadora.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Variety

por Scott Foundas

Cheio de afeto pela mais literal "fábrica de sonhos" de Hollywood e astuto em seu retrato do processo de filmagem do estúdio, esta versão light de "Crepúsculo dos Deuses" dirigida por John Lee Hancock deve faturar muito mais do que a simples bilheteria de um filme de férias.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Roberto Guerra

O roteiristas Kelly Marcel e Sue Smith souberam dosar a antipatia Travers para não torná-la alguém desprezível para o público. [...] Emma Thompson (que merecia ter sido indicada ao Oscar) consegue expressar inquietude constante e um coração batendo por trás da mulher aparentemente fria.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Chronic'art.com

por Sébastien Bénedict

[...] O filme não é abertamente aquilo que ele promete, seja a história de rejeição e paciência, seja um confronto entre dois criadores. [...] Entretanto, Tom Hanks só precisa de um fino bigode para se transformar em Walt Disney. [...] O ator desaparece sob o personagem.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Cineweb

por Neusa Barbosa

O enredo, baseado em fatos reais e roteirizado por Kelly Marcel e Sue Smith, não passa de uma nota de rodapé, já que se sabe que o filme, afinal, foi realizado. Entretanto, a força das interpretações de Tom Hanks e Emma Thompson faz decolar uma história que teria tudo para ser banal.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Retrato de um momento de transição em Hollywood, em que o sistema de estúdio começa a entrar em crise [...], "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" tem o charme de seu tempo, materializado em uma produção impecável e, propositalmente, nostálgica.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por Daniel Schenker

Enquanto o plano do presente funciona bem, conduzido pelo humor amargo de uma Travers rabugenta, ferina e perfeccionista (ótima interpretação de Emma Thompson, injustamente esquecida na corrida ao Oscar), o do passado, norteado pela ligação da protagonista com o pai, surge com tintas carregadas e se aproxima da monotonia.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Natália Bridi

Ao invés de contar a complexa história da adaptação de Mary Poppins, nascida da relação de duas pessoas opostas e complicadas, o filme pasteuriza divergências para criar uma história de redenção.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Walt nos Bastidores de Mary Poppins" é um filme indulgente, longo demais, sempre à beira de se tornar uma bagunça. Felizmente, o confiável Tom Hanks estala os dedos e as coisas mais ou menos funcionam.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Pierre Murat

[...] Estes incessantes vai-e-vem entre presente e passado acabam ralentando a intriga [...] O mais divertido está no confronto entre dois megalomaníacos que acabam aprendendo [...] um a paciência, e outro a benevolência.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Zero Hora

por Roger Lerina

Esquecidos pelo Oscar deste ano, [Tom] Hanks e Emma [Thompson] estão ótimos em seus papéis [...]. A nota dissonante é a parte dedicada às memórias familiares de Travers, recriadas com excesso de melodrama e frases de efeito – "disneyficando" o filme no tom cor-de-rosa da palavra.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

"Walt nos Bastidores de Mary Poppins" é, em sua essência, um filme da Disney. A trama é baseada em histórias reais, mas o que se sobressai é um clima de conto de fadas. [...] uma mera curiosidade que desperdiça figuras tão geniais e grandiosas.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Os bastidores do mundo da fantasia nada mais fazem que reforçar o poder da marca. Sua função é apenas complementar as edições comemorativas dos 50 anos de "Mary Poppins".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

O mais ofensivo, no entanto, é perceber como o longa insiste em tentar convencer o espectador de que seu trabalho de recriação foi fiel ao trazer fotos da época e mesmo gravações de Travers durante os créditos finais, ignorando solenemente que – ao contrário do que mostra – a escritora detestou o filme produzido por Disney...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena