A História Verdadeira
    3,6
    Você assistiu A História Verdadeira ?

Kleber Viveiros.
    Kleber Viveiros.

Enviada em 30 de novembro de 2023
    o filme tem um ritmo lento, mas os diálogos são bem legais e as atuações são boas, vale a pena conferir
    Webson D.
    Webson D.

Enviada em 11 de setembro de 2020
    Que filme mal dirigido, se não fosse os 2 atores eu daria nota 0, parece que a falta de nexos ou contradições são propositais para se passar por um sensacionalismo que realmente não existe, gerar uma inteligência que conclui como é o caso do jornalista está cometendo os mesmos erros e pior com muito mais amadorismo que seu primeiro erro e sim vai o filme se enchendo de lacunas e o final? Eu sou burro sendo o único a não entender aquela aparição de um cara que não deveria estar ali? Foi a mente do repórter? E o livro trata o assassino como já morto e nas perguntas são que ele está aguardando a execução, putz, acho o erro deve estar em mim pq isso faria o filme pior que estou achando, o mais incrível de tudo é que não tenho saco para ver novamente optando por ser chamado por burro por ter não ter entendido o filme.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 20 de maio de 2020
    O filme é baseado em fatos reais, mas o roteiro é bem confuso contando uma história que tinha tudo para ser boa, mas fica perdida. Desperdício do grande ator James Franco interpretando o assassino. Enfim tinha tudo para ser um grande filme, mas se perde no meio do caminho.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 19 de maio de 2020
    Curto e grosso: Filme decepcionante e ruim! Duas estrelas pelas atuações mais que corretas de Franco e Hill.
    Pablo Juan
    Pablo Juan

Enviada em 17 de maio de 2020
    Péssimo... Tenta ser inteligente, mas se perde em sua complexidade com o roteiro saíndo do nada e chegando a lugar nenhum.
    Enviada em 5 de abril de 2020
    Jonah Hill apresenta uma performance sólida e James Franco está realmente magnético neste instigante estudo sobre a responsabilidade do jornalismo para com a verdade e a linha por vezes tênue que a separa da mentira. Apesar das boas atuações do trio principal e trama envolvente, o filme sofre de uma direção pobre e adaptação pouco inspirada. Já que ainda não tive a oportunidade de ler o livro do qual o filme se baseia, não posso julgar a retidão de sua adaptação mais precisamente, claro. Ainda sim, fica evidente a falta de trato no argumento em certos momentos do longa(o final é particularmente incômodo). É muito mau produzido, aspectos técnicos/visuais relevantes para o bom andamento da trama(fotografia, direção de arte, edição etc...) são todos executados com preguiça, a edição então nem se fala...Os teoricamente curtos 100min de projeção parecem intermináveis, a trama só engrena mesmo lá pelos 37min. É tudo feito com pouco esmero, em escala ridícula, parece filme feito direto pra TV. De resto, vale pela trama interessante e estudo de personagem profundo. Bom, mas podia ser bem melhor...
    Daniele Rocha
    Daniele Rocha

Enviada em 17 de março de 2020
    Fui assistir sem nenhuma pretensão, sem esperar muito do filme. Também não li nada sobre ele antes.

Achei todas as interpretações muito boas, e a história é bem envolvente. Filmes baseados em
    Livros e histórias reais são os melhores na minha opinião.
    Juliana D.
    Juliana D.

Enviada em 1 de março de 2020
    Gostei demais! Como acreditar em alguém que já mentiu? Acho que todo mundo já passou por isso. O fato é que uma mentira sempre vai levar a outra mentira e isso é algo que não se pode conter. Recomendo!
    gabriel o
    gabriel o

Enviada em 8 de dezembro de 2021
    Bem ruim o filme, se você vai assistir com expectativa lá no alto, esqueça, vai se decepcionar, muito fraco.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    É um bom filme baseado em história real. James Franco e Jonah Hill com boas atuações. A decepção fica por conta de Felicity Jones, não tem função no filme (o enfoque nela a todo momento dava a impressão de ter alguma participação na trama). Achei interessante os diálogos entre o jornalista e o acusado e como Michael Finkel imerge na estória de Christian Longo.