Pesadelos do Passado
    3,3
    Você assistiu Pesadelos do Passado ?

Raffa B
    Raffa B

Enviada em 22 de julho de 2015
    Quando um filme de terror começa a me dar sono, há algo de errado. Celebrado pela crítica, Pesadelos do Passado tem bons sustos mas não diz ao que veio.
    História batida, mas com um final diferente de muitos filmes, o problema é que para se chegar à novidade o diretor não consegue que o espectador se sinta preso à história.
    Nicole é a irmã mais velha que está na casa de sua falecida mãe tentando fazer contato com a filha. Pelo que vemos ela está cuidando de coisas como fechar a casa, enterro, essas coisas... e está com saudades de filha que tenta se comunicar pela webcam. O primeiro susto já acontece com poucos minutos de filme, durante a conversa com a filha pelo laptop a menina pergunta quem é que está atrás dela, ela se vira, a porta está aberta e depois desaparece da história.
    É a vez de sua irmã rebelde chegar no local, Annie ( Caity Lotz) acha normal sua irmã ter sumido, porque " seu pai também agiu assim no passado", estranho é que mesmo ela achando o celular da irmã em um dos armários e ela tendo deixado uma filha pequena, Annie só parece se tocar de que ela realmente possa ter sumido não por vontade própria quando episódios estranhos passam a acontecer com ela também.
    São objetos que voam, forças que a carregam e derrubam para fora da casa, e à essa altura ela já está com a sobrinha na casa e uma amiga que estava cuidando dela, passando por tudo isso.
    Curiosa com o que já por trás da casa ela vai em busca da verdade e é aí que o filme se parece com todos do gênero : há um fantasma querendo se vingar de todos na casa, há um segredo da mãe dela que envolve outro membro de sua família ...
    Um dos personagens mais bizarros do filme é uma moça que é deficiente visual e tem poderes paranormais, ela entra na casa para sentir as vibrações e quase morre com que o vê. A cena é assustadora mesmo, acho que a melhor do filme.
    O final é diferente sim mas acho que já vi parecido em algum lugar e achei as atuações da protagonista e do galã da história - Casper Van Dien - nada convincentes. Bom , o ator eu já tinha visto mesmo, ele fez o finado Barrados no Baile , mas nem lembro se ele estava bem ou não na série.
    Esperava bem mais, preparem-se para levar pequenos sustos, e só.
    João Victor R.
    João Victor R.

Enviada em 15 de setembro de 2014
    O filme é bem ruim. É um terror, porém chega a ser engraçado assisti-lo. Não dá medo em parte alguma, não existem elementos assustadores no filme, chega a ser quase um drama, e além disso, o filme fica muito mal explicado, não dá pra entender o porquê das coisas acontecerem, e principalmente, porque esse nome.