Críticas AdoroCinema do filme Projeto Dinossauro
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Projeto Dinossauro

Seres estranhos
De Lucas Salgado

Uma das manias atuais do cinema mundial é o tal filme "feito" a partir de imagens de arquivo falsas. A ideia não é totalmente nova, tendo como ponto de partida o tenso A Bruxa de Blair, mas é inegável que nos últimos anos o formato tem sido cada vez mais usado. Já foram feitos filmes de zumbi ([REC]), de terror (Atividade Paranormal), de monstros (Cloverfield - Monstro) e até mesmo comédias amalucadas (Projeto X - Uma Festa Fora de Controle). Agora chegou a vez de longas de dinossauros.

As produções citadas se destacaram nos cinemas mundiais e algumas delas merecem aplausos por procurarem uma história interessante que funcionasse bem com a ideia do "arquivo falso". Isso, infelizmente, não acontece em Projeto Dinossauro, que possui um roteiro repleto de falhas e atuações totalmente irritantes.

A premissa é curiosa, mas se perde em um roteiro que privilegia situações absurdas e péssimos personagens. Repleto de desconhecidos, o elenco compromete ainda mais a história, que já era ruim. Na trama, uma expedição é realizada para verificar os relatos de aparecimento de uma espécie, no Congo, que deveria estar extinta. Marchant (Richard Dillane) é o líder da missão e terá que lidar com vários problemas, que vão desde o terror imposto pelo surgimento de inúmeros seres nada amigáveis ou pelo fato de seu filho Luke (Matt Kane) ter se juntado ao grupo clandestinamente.

Luke é um dos personagens mais desinteressantes a dar as caras nos cinemas nos últimos tempos. É o típico sujeito que leva o espectador a torcer por sua morte só para que não seja mais visto no filme. Possui atitudes idiotas, que são valorizadas pelo longa, e investe em um draminha de filho solitário que só incomoda.

Outro personagem insuportável é Charlie (Peter Brooke). Ele surge como um cara boa pinta e com pouco tempo muda completamente sua personalidade. É curiosa a necessidade do longa em criar um vilão em um filme repleto de dinossauros selvagens.

Projeto Dinossauro consegue o feito de transformar os humanos nas criaturas mais estranhas em um projeto sobre dinossauros. É difícil imaginar que pessoas normais tomariam decisões tão estúpidas como dar bala na boca de um bicho selvagem que você não conhece ou se separar do grupo sem nenhuma razão aparente.

Apesar dos inúmeros problemas, a produção conta com bons efeitos especiais, ainda mais se levarmos em consideração de que se trata de um baixo orçamento. Os cenários também são bonitos. Só é uma penas que pouco disso é aproveitado diante da uma história tão superficial, que tem um pouco de Jurassic Park - Parque dos Dinossauros e muito de Em Busca do Vale Encantado, mas sem alcançar a qualidade de nenhum deles.

Dê sua opinião sobre esse filme

Nossas últimas críticas

De Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Com Jim Carrey, Jeff Daniels
Comédia
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Êxodo: Deuses e Reis
1. Êxodo: Deuses e Reis

De Ridley Scott

Com Christian Bale, Joel Edgerton

Filme - Épico

Trailer  |  Sessões (236)

2. Operação Big Hero
3. Cinquenta Tons de Cinza