Além das Montanhas
    Você assistiu Além das Montanhas ?

Jorge S
    Jorge S

Enviada em 8 de agosto de 2019
    Quero este filme (entre outros), mas não consigo nenhum site para baixar (ou comprar). Sempre visito Adoro Cinema e gostaria de receber alguma pista de vocês.
    Aguardo, se possível, neste e.mail spoiler:
    Anderson  L.
    Anderson L.

Enviada em 26 de julho de 2013
    Um filme sensível e muito bem feito tanto tecnicamente, estruturalmente e artisticamente.
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 24 de março de 2013
    O filme conta uma fascinante história real de duas mulheres que eram muito próximas no orfanato onde cresceram e que por desventuras da vida se separaram. Anos depois - quando começa o filme -, elas se encontram novamente. Uma delas se tornou uma freira e a outra, uma mulher perdida e carente por atenção. O diretor cria um clima de isolamento e tensão, mas ele não quer se envolver demais com suas personagens (isso poderia deixar sua visão imparcial), então ele sabe dar o distanciamento apropriado. O roteiro é o mais ponto alto, ele constrói as personagens e as situações de forma cuidadosa, todos as opiniões, todas as dúvidas são trabalhadas, nada fica em branco, ele aborda tudo, certas vezes até com um humor sórdido muito interessante, e, assim, o filme consegue estabelecer o clima de falsa paz. E quando o caos toma conta, os temas vão se tornando mais claros e desafiadores e, ao fim, a conclusão virá em tom marcante e, de certa forma, poético. O ótimo elenco é recheado de vários rostos femininos talentosos, mas o destaque, claro, vai para a dupla principal que dividiram o prêmio de melhor atriz no festival de Cannes. Pessoalmente, acho que Cristina Flutur se destaca um pouco mais. Ela consegue transparecer seus conflitos internos, sua urgência de partir e sua paixão de forma assustadora, Cosmina Stratan também é boa, ele transmite delicadeza e sofrimento de forma competente. Ainda acho que Marrion Cottillard, com seu trabalho incrivelmente humano, vulnerável e, com o passar do filme, luminoso em "Ferrugem e Osso", estar um pouco acima delas, mas reconheço o talento dessa dupla interessante de atrizes romenas.
    ppzbastos
    ppzbastos

Enviada em 16 de março de 2013
    É talvez o melhor filme sobre religião que já vi, certamente o melhor sobre fanatismo religioso, não muçulmano ou judaico, mas europeu. O paralelismo entre convento e instituição hospitalar-psiquiátrica é perturbador, não há normalidade possível em uma cultura relativista nem refúgios de um mundo sem coração. Ainda passa em Campinas no longínquo e excelente Topázio. Recomendadíssimo.
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 7 de maio de 2013
    Um bom filme, um roteiro bem interessante, excelentes atuações! Apenas achei longo demais (quase 2h e meia de duração) e, na minha opinião, algumas cenas poderiam ser um pouco mais curtas. Acredito que com o objetivo de passar o isolamento em que vivem os personagens que residem no monastério, o tom de voz usado é baixo, os ambientes não são muito iluminados e, por conta de algumas cenas serem extensas demais, em alguns momentos achei cansativo... Porém, certamente trata-se de um bom filme, que traz a reflexão a respeito de várias questões, inclusive acerca do fanatismo religioso... O mais surpreendente é saber, no final do filme, que foi baseado em uma história real...