Uma Estranha Amizade
    • Cineweb
    • Rubens Ewald

A Tarde

por João Carlos Sampaio

O resultado é uma narrativa consistente, com dramaturgia firme e desempenho convincente das protagonistas. Há traços de humor, mas muito bem dosados em meio a uma trama que correria o risco de cair no dramalhão-clichê...

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cinema com Rapadura

por Bernardo Argollo

Mantendo a câmera na mão e a fotografia sempre dessaturada, o diretor acerta ao ambientar sua narrativa sempre no tempo presente. Sem investir nos famigerados flashbacks, a inteligência do espectador é respeitada, permitindo, destarte, que deduzamos acontecimentos por nós mesmos.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por André Miranda

É difícil dizer o que une as pessoas. O amor, o que quer que “amor” signifique, certamente é uma explicação óbvia. Mas há outras relações possíveis [...] O barato de “Uma estranha amizade” é justamente buscar compreender o sentimento por trás da jovem Jane (Dree Hemingway) e da idosa Sadie (Besedka Johnson), mulheres que se aproximam casualmente e acabam desenvolvendo um afeto tão improvável quanto tocante.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Variety

por Peter Debruge

"Uma Estranha Amizade" poderia facilmente ser descrito como duas estreias excepcionais em um belo estudo de personagens em San Fernando Valley: a de Dree Hamingway, filha de Mariel, e a de Besedka Johnson, 85 anos, descoberta pelos produtores na ACM de West Hollywood.

A crítica completa está disponível no site Variety

Zero Hora

por Daniel Feix

[...] são poucos os longas que retratam de maneira tão sensível e perspicaz o atual abismo entre-gerações. O diretor Sean Baker chega lá valorizando o significado dos chamados momentos mortos (aqueles nos quais, aparentemente, nada de relevante acontece) e surpreendendo o espectador com revelações pontuais...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Dree Hemingway entrega uma atuação convincente neste filme que lhe rendeu prêmios de revelação no cenário independente. [... Esta] obra é carregada de humanidade.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineweb

por Neusa Barbosa

O enredo limita-se a explorar alguns caminhos que levam Jane e Sadie a trocar o que puderem, apesar dos mundos opostos em que vivem. [...] Um segredo aqui, outro ali, também permitem à história caminhar até o final, numa batida intimista e afetuosa. Ainda que um pouco despretensiosa demais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O estilo do diretor é aquele que esta começando a me irritar, deixa a câmera perseguir os atores, captando as conversas e os momentos mortos, sem qualquer diálogo preparado ou maior profundidade.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald