Festa no Céu
Você assistiu Festa no Céu ?

Olympio D.
Olympio D.

Enviada em 20/10/14
Sensacional. Irretocável. Não entendo quem acredite que falta originalidade ao filme. O filme reenquadra o desenho na condição de bonecos expressivos com mais originalidade do que o que foi produzido por Toy Story. Precisa de mais o quê? Quem não der a avaliação máxima pra esse filme realmente é muito ranzinza. Uma explosão de cores, sons, risadas, e emoções. Assista com crianças, sem crianças, em 3d, 2d.... Mas assista.
F. V. Fraga
F. V. Fraga

Enviada em 10/11/14
Festa No Céu / The Book of Life (2014) é uma animação "de encher os olhos" dirigida pelo mexicano Jorge R. Gutierrez e produzida por Guillermo del Toro, que adapta a tradição do Dia dos Mortos. A versão dublada conta com as vozes de Marisa Orth e Tiago lacerda, para os personagens Maria e Joaquim (que lembra o Capitão Rodrigo de O Tempo e o Vento - o Filme, o que justifica a escolha do ator), que no original são interpretadas por Zoe Saldana e Channing Tatum. O longa-metragem tem o desafio de lidar com a morte em uma linguagem voltada para o público infantil. Nisto está o seu mérito, tratar o assunto tabu com naturalidade, tema que é por natureza triste, claro, mas que se torna menos doloroso quando se festeja a vida e as boas lembranças do ente perdido. É neste sentido que a direção de arte impecável, o colorido mexicano e a trilha sonora, casam muito bem com este espírito, celebrando o pós-vida sem a morbidez gótica e a melancolia do luto. A dificuldade de lidar com a temática se refletiu até na escolha do título do filme, optando-se pela escolha de um que não fosse "depressivo", começando como El Matador, mudado depois para Day of the Dead, e por fim Book of Life. As animações americanas tem buscado produzir filmes que atraiam mercados latinos, como em RIO - O Filme, que trouxe o brasileiro Carlos Saldanha, na direção e coordenação artística, visando o mercado do Brasil. Em Festa no Céu é o folclore do Mexico que é representado para contemplar o país vizinho aos EUAe os inúmeros imigrantes que moram no país. Esta iniciativa é muito bem vinda, pois retratar as diferentes tradições, em um mundo cada vez mais globalizado e "padronizado" é benéfico para que se valorize a cultura de cada região e nos lembre que existem formas diferentes de se pensar e se expressar. Nota: 7,0 (Bom)
Camilla M.
Camilla M.

Enviada em 18/10/14
Achei legal pegarem essa ideia do "Dia dos Mortos" e passarem para as telinhas com uma forma divertida e mexicana. A dublagem foi muito bem feita e o enredo foi divertido. Os personagens são regulares, não gostei nada da moça disputada Maria porque eu entendo que a ideia era mostrar uma mulher independente mas ela acabou parecendo convencida e arrogante, e com certeza essa não é uma mensagem que você vai querer passar para o seu filho e principalmente para sua filha. O longa é previsível e acabou não sendo tão emocionante.
Kamila A.
Kamila A.

Enviada em 03/11/14
“Festa no Céu”, animação dirigida e co-escrita por Jorge R. Gutierrez, tem uma trama que se passa numa data bastante importante para a cultura mexicana: o Dia dos Mortos, celebração que homenageia as pessoas que amamos e que não estão mais conosco. Comemorada no dia 02 de novembro, é uma das festas mais animadas que os mexicanos possuem, pois, de acordo com a cultura local, nessa data os mortos vêm visitar os seus parentes vivos. Por isso mesmo, eles são recebidos com muita comida, bolos, festas, músicas e doces. Talvez por influência disso, “Festa no Céu” é um filme que chama a atenção pelas cores exibidas em tela. O longa é muito colorido e cheio de vida, da mesma maneira como encontramos, pela primeira vez, os personagens principais da animação: Manolo (dublado por Diego Luna na versão original), Maria (dublada por Zoe Saldana na versão original) e Joaquin (dublado por Channing Tatum na versão original). O que une esses três personagens, além da amizade profunda, são os laços de amor que Manolo e Joaquin possuem por Maria. Quando cada um deles segue trajetórias opostas, após Maria ser enviada pelo pai para estudar fora, o roteiro de “Festa no Céu” acompanha a confirmação das vocações de Manolo e Joaquin, na medida em que eles ganham força para o dia em que eles, finalmente, disputarão o amor de Maria. O lado interessante desse filme é o fato de a obra nos mostrar a importância de seguirmos os nossos corações, independente das expectativas que são jogadas em cima de nós, especialmente pela nossa família. Nesse sentido, é muito importante prestar a atenção na storyline de Manolo, pois é ele quem representa a alma e coração da mensagem principal desse filme. Por meio da música que ele canta, nós conseguimos sentir a sua essência e o por quê de ele ter sido o escolhido para viver a aventura que representa também muito do que é o Dia dos Mortos para o mexicano: “enquanto nós nos lembramos das pessoas que amamos, elas nunca serão esquecidas”.
Flávia A.
Flávia A.

Enviada em 03/09/15
Essa animação é absurdamente linda. As cores, os cenários, são uma festa para os olhos. Os personagens são cheios de personalidade e muito fofos, até mesmo o coral das freiras e o porquinho de Maria. E a trilha sonora é espetacular. A historinha é fofa, leve e até faz chorar. Eu fiquei extasiada. ❤️
Thalita Uba
Thalita Uba

Enviada em 10/10/14
Pra começar, o filme é uma linda explosão de cores. A atenção aos detalhes e a meticulosidade com que os personagens e os cenários foram desenhados tornam o visual simplesmente sensacional – basta uma olhadinha no trailer pra entender do que estou falando. Outro ponto altíssimo é a trilha sonora, com direito a Radiohead e Mumford and Sons em versões adaptadas. Um luxo. Pra coroar, gente, que roteiro bacana! Uma das minhas maiores críticas às últimas animações a que assisti era justamente a falta de originalidade dos roteiros, o que definitivamente não acontece aqui. Mesmo porque, alguém aí já viu alguma animação se passar no México, com direito a dois reinos dos mortos e, ainda, uma série de piadinhas latinas? Totalmente excelente.
Ricardo M.
Ricardo M.

Enviada em 21/11/15
Festival da Vida. Alguns dos mais famosos cineastas da atualidade usam de seu status para produzir longas e animações sem interferência direta, apenas adicionando confiança em algo que tende a representar um filme de qualidade. Neste interessante FESTA NO CÉU, Guillermo Deltoro assina a produção de uma animação que usa e abusa de um conceito tradicionalmente mexicano: o dia dos mortos. Na história, um grupo de crianças recebe como punição visitar o museu da cidade, lá eles são orientados por um inusitada funcionária que acaba apresentando-os ao Livro da Vida. Apesar do paradoxo, tanto do nome original (The Book of Life) quando do nacional ridículo, Festa no Céu nos faz acompanhar a história de três personagens que se envolvem, indiretamente, em um torneio que pode ter como resultado o controle da Terra dos Lembrados, Terra dos Esquecidos e do Mundo dos Vivos. La Murte e Xibalba são ex-amantes que tomam conta dos mundos dos mortos e, por meio de uma aposta, resolvem definir quem tomará total controle do mundo exterior. A dinâmica de tal percurso nos presenteia com situações que envolvem o uso fascinante de cores, das mais variadas e com formatos plenamente fora do convencional. Com personagens em formatos fora do que estamos costumados em produções do gênero, Festa no Céu consegue prender a atenção sem muita dificuldade. Embora apresente um história mais voltada para o público infantil, ainda sim resulta em um filme divertido e diferente.
LuanGuilherme91
LuanGuilherme91

Enviada em 19/07/15
É um filme até q legalzinho, mas nada mais q isso Nota 3.0
Adriana A.
Adriana A.

Enviada em 02/12/14
Um filme com uma mensagem muito bonita. Conseguiu passar para adultos e crianças que a morte não é o fim da vida e que na terra, as pessoas só morrem para os vivos quando são esquecidas; Se lembradas, vivem eternamente no coração.
Amanda M.
Amanda M.

Enviada em 20/10/14
Festa no ceu é um filme muito legal,a historia do triangulo amoroso e a questão entre terem que escolher seguir a tradição da familia ou fazer oque gosta é uma boa historia mas como em outros comentarios falto um pouco de originalidade mas vale a pena assistir o filme.