13º Andar
    3,6
    Você assistiu 13º Andar ?

ricardo
    ricardo

O filme faz uma leitura realista das questões de realidade x ilusão tratadas em outros títulos. No entanto, seu teor sóbrio provoca pensamentos ao invés de júbilo aos efeitos, que deixaram muitos de boca aberta (eu inclusive !), com o Bullet Time. EXCELENTE.
    Fernando
    Fernando

O filme é muito bom e muito bem feito.A história pode não agradar aqueles que não sabem entender a história de um bom filme. O filme segue a linha de Matrix portanto tmb é muito bom! Vale a pena assistir!
    mateus
    mateus

QUEM NÃO GOSTOU DESTE FILME É PORQUE É BURRO!!!! É PRECISO PENSAR PRA ENTENDÊ-LO! NAO É FILMINHO DE ''TEENS'', AQUELES BOCOZINHOS QUE FAZEM A GENTE PERDER TEMPO! PRA VOCÊS AÍ EM CIMA, ACHO QUE VOCÊS ESTÃO NO TÉRREO DESTE FILME AINDA! PRA ENTENDÊ-LO VOCÊS TEM QUE ESTAR NO 15º ANDAR!"
    marcelo
    marcelo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Esse filme é simplesmente uma das maiores merdasjá produzidas, com uma direção amadora e um elenco abaixo da crítica. Eles conseguiramfazer um dos filmes de ficção cientifica mais ridiculos de todos os tempos, com umroteiro que lembra "Matrix", "De volta para o futuro" e outros filmesque mexem com viagem no tempo. Simplesmente fizeram um lixo tão grande que deve mofar naslocadoras. Eu não sei como os executivos da Columbia (que não faz bons filmes já faz umbom tempo) resolveram produzir esta coisa, e que eles parem de achar que os espectadoresvão aceitar qualquer porcaria."
    Francisco Russo
    Francisco Russo

O filme tem a mesma premissa de "Matrix"e "eXistenZ": mundos simulados. Só que o tema é explorado de forma bemdiferente de ambos, apesar de que vc tem sempre a sensação de que já viu aquiloanteriormente. As primeiras falas de "13º andar", por exemplo, sãopraticamente idênticas ao diálogo de Cypher com o Agente Smith, no restaurante em"Matrix".Mas é um filme interessante de se assistir, muito por causa deste tratamento diferenciadocom o qual o roteirista deu ao tema principal. Enquanto que em "Matrix" e"eXistenZ" existem os tais mundos simulados, mas eles são explicados quase quede uma só vez, sem aprofundar muito no tema, em "13º andar", o tema é muitoexplicado, aliás, o filme apenas trata do tema, sem cenas de ação mirabolantes ou algodo tipo (que existe de sobra tanto em "Matrix" quanto em "eXistenZ").Trata-se de um convite a se pensar sobre as maravilhas e os perigos dos tais mundossimulados.O ponto fraco do filme é o seu final, que utilizou de um detalhe da história para criarum final feliz. Ficou um tanto quanto forçado, mas não chega a estragar o filme."