Meu AdoroCinema
O Fugitivo
O Fugitivo
Data de lançamento desconhecida (1h 33min)
Direção: Mervyn LeRoy
Elenco: Paul Muni, Glenda Farrell, Helen Vinson mais
Gênero Drama
Nacionalidade EUA
Usuários
3,2 5 notas
notar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver

Sinopse e detalhes

Allen (Paul Muni) lutou na Primeira Guerra Mundial, e quando ela acabou, passou a ser desempregado e a viver como um vagabundo. Acabou sendo condenado injustamente a 10 anos de prisão depois de ver um outro homem cometendo um furto. Quando ele está sendo levado de trem até o sul para trabalho forçado, ele escapa, mas é traído e condenado a prisão perpétua. É aí que começa seu mártir, ele é criminalizado e brutalizado na cadeia, onde passa a sofrer abusos de gangues e de sádicos guardas da prisão.
Título original

I Am a Fugitive From a Chain Gang

Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1932
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 195 845 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Pela web

Elenco

Paul Muni
Personagem : James Allen
Glenda Farrell
Personagem : Marie Woods
Helen Vinson
Personagem : Helen
Allen Jenkins
Personagem : Barney Sykes
Ficha completa

Fotos

13 Fotos

Curiosidades das filmagens

O livro, o filme e o sucesso

O filme foi baseado em uma história real de Robert E. Burns, e se mantém bem fiel aos fatos, exceto por duas coisas. Na verdade, Burns roubou 5 dólares para comer, e finalmente teve sucesso em escapar do sistema legal da Georgia com a ajuda de três governadores de Nova Jersey. Burns conseguiu entrar em Hollywood e trabalhou no filme durante algumas semanas, mas o estresse e o risco eram demais, e ele voltou para Nova Jersey. O livro e o filme aju... Leia Mais

Ameça ao estúdio e ao diretor

O nome Geórgia nunca foi realmente falado no filme, mas diversos processos caíram em cima do estúdio. O filme foi banido na Geórgia, e o cabeça do estúdio assim como o diretor do filme foram avisados pra nunca mais pisarem na Geórgia, ou então eles seriam tratados com o "mal social" que foi denunciado no filme.

Um bom acidente

O "fade" final aconteceu como um acidente. O diretor Mervyn LeRoy tinha planejado colocar um blecaute depois da última fala. Durante os ensaios, um acidente na luz do estúdio fez com que o efeito de "fade", ou seja, o efeito de um escurecimento gradual da luz até se tornar preto, começou antes da fala final. Leroy gostou tanto que depois ele decidiu filmar exatamente desse modo.
5 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários
Back to Top