Aconteceu em Saint-Tropez
    • Critikat.com
    • Télérama

Cinepop

por Pablo Bazarello

Essa é a típica comédia de erros e desencontros, a chamada farsa, que ainda consegue encantar plateias de todas as idades. Aconteceu em Saint-Tropez usa de elementos muito vistos em diversos outros filmes (muitos inclusive melhores), mas é honesto o suficiente para cativar, sem precisar apelar para a escatologia que domina esse tipo de filme feito nos EUA.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Danièle Thompson consegue extrair boa carga irônica do choque entre os irmãos Roni e Zef, abrindo entre eles uma adorável brecha afetuosa no pai idoso, o patriarca Aron (o violonista israelense Ivry Gitlis) – que sofre de Alzheimer, diz o que quer e faz o que lhe dá na telha.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Como é característico dos filmes com Merad, "Aconteceu em Saint-Tropez", mesmo agraciado pela luminosa presença de Monica Bellucci, segue, em seu roteiro, parâmetros de teledramaturgia. Desfilam em cena situações mais preocupadas em abrir deixas para piadas do que em retratar o cotidiano a partir de um viés crítico ou lúdico.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Há morte, casamento e triângulo amoroso nessa trama um tanto superficial, mas o humor diverte e o pai dos irmãos, que sofre de Alzheimer, tem as melhores cenas.

A crítica completa está disponível no site Preview

Critikat.com

por Ferhat Abbas

Embora a família encontre fatores de dispersão mais numerosos do que nos outros filmes de Danièle Thompson, ela não fica menos credibilizada por um tratamento superficial das situações dramáticas, que se tornam rapidamente uma compilação de eventos inesperados e totalmente grotescos.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Télérama

por Guillemette Odicino

Aqui, com um tema bastante interessante (fé versus o prazer, e a tolerância entre os dois), ela faz uma comédia tão pesada e chamativa quanto um iate de 15 metros, com as personagens femininas especialmente superficiais [...]

A crítica completa está disponível no site Télérama