Drácula - A História Nunca Contada
    Você assistiu Drácula - A História Nunca Contada ?

Sara A.
    Sara A.

Enviada em 24 de outubro de 2014
    Até onde iremos por justiça,amor e proteção?Este filme nos envolve de uma maneira na qual me faz pensar,sobre guerras,lutas a serem travadas por ganancia,poder maldade,amor,paixão.É isso que o diretor quis passar,o amor de homem,misturado a justiça,e a proteção de seu povo,e que por mais que ele provasse todos estes sentimentos ainda assim foi visto como um mostro,sacrificou sua mortalidade em prol de um só objetivo Proteção.Não tem como não se envolver demais,Luke Evans é um excelente ator,sendo assim consegue transmitir através da arte toda sua emoção.Deixem se envolver pelo filme e suas emoções,depois ao final tenha não só visto mais um filme de Drácula,mas sim Um verdadeiro ato de fé e sacrifício.
    Jean B.
    Jean B.

Enviada em 5 de setembro de 2014
    resumindo em uma simples palavra... FENOMENAAAAAAL!!!! esse filme supera todas as nossas expectativas com certeza ! a história do ser mais famoso dos filmes de terror contada de uma maneira como se fosse um herói? incrível !
    Mikael Avner C.
    Mikael Avner C.

Enviada em 26 de outubro de 2014
    Quem é Drácula?
    Essa é a pergunta que o filme Drácula – A História Nunca Contata quer responder. É por isso que eu fui ver o filme, estava curioso para saber como este famoso personagem surgiu. Muitos filmes já tentaram explicar a origem do conde, alguns conseguiram mostrar algo original, outros nem tanto. Mas o Drácula destes filmes sempre foi o monstro, o terrível vilão. Confesso que torci para o filme não recorrer à moda atual em que mostra o vilão como o mocinho , mas isso foi exatamente o que aconteceu.
    No filme, Vlad é apresentado como o justo príncipe da Transilvânia que foi escravo dos turcos, transformando-se em um terrível soldado empalador de corpos. Ao voltar a sua terra natal, Vlad tenta deixar o seu passado sombrio e sangrento para trás. Tudo o que ele quer é proteger sua família e seu reino. Mas os turcos são poderosos e exigem, novamente, mil garotos para o seu exército, entre eles o seu filho.
    Percebemos, então, que Vlad é capaz de qualquer coisa para salvar o seu filho, inclusive fazer um pacto com um ser que ele não compreende direito. Ser este, explicado em dois minutos por um padre no início do filme. Até este ponto podemos ver um personagem humano muito bem representado por Luke Evans, mas o filme tem uma virada muito brusca quando ele vira vampiro, recebendo poderes e sendo hábil de usá-los sem o mínimo de treinamento. Em uma cena ele percebe que pode controlar morcegos e um segundo depois reúne um exército de milhares de roedores voadores como se soubesse fazer isso por vários séculos (visualmente, uma das melhores cenas do filme).
    O filme inteiro procura justificar os atos de seu protagonista, mostrando-nos o outro lado da história (qualquer semelhança com Malévola não é mera coincidência), diferentemente do filme da Disney porém, Drácula – A História Não Contada é um pouco mais sombrio, com um final não tão feliz. Luke Evans, assim como Angelina Jolie, incorpora o personagem como se ele estivesse escrito especialmente para ele. O mesmo não pode ser dito dos outros atores cujos personagens são muito superficiais, incluindo um Dominic Cooper no papel de um Sultão com problemas de excesso de maquiagem.
    O último ato do filme dá mais uma virada, com direito a uma cena à la O Espetacular Homem Aranha, fazendo o “herói” tomar uma decisão importante e nem um pouco inesperada. O exército criado por ele é aterrorizador, e mostra, depois de tanto tempo, VAMPIROS. Aqueles monstros sugadores de sangue que têm alergia ao Sol, a prata e a cruz. Confesso que senti saudades destes tipos de vampiros clássicos. Uma das últimas cenas, com os vampiros em circulo foi algo que eu não via há muito tempo. Aqui vemos mais uma cena visualmente bela.
    Talvez pelo fato de conhecermos tão bem este vampiro, o filme não procura explicar muito como funciona a transformação. Creio que o intuito do filme é mostrar um Drácula mais humano, mas não menos letal. Para quem gosta do gênero é um prato cheio. Mas se você ainda não assistiu, assista sem expectativas que você vai gostar. Vale a pena ver, se não pela história, pela fotografia e efeitos especiais que funcionam bem, assim como a já citada eficaz atuação de Luke Evans.
    Mariana M.
    Mariana M.

Enviada em 6 de outubro de 2014
    Fui ver este Filme neste fim de semana e me apaixonei , historia muito bem conseguida para quem gosta do género é claro . Não tem terror antes pelo contrario fala de Amor....amor de um pai pelo seu único filho , e pergunto quem não faria o que ele fez ?? Para salvar um filho o pai de entrega as trevas mas o fez por Amor . Claro que não tem o fim que todos desejávamos nunca poderia ter ,se não , não era O DRACULA .
    Carlos G.
    Carlos G.

Enviada em 25 de outubro de 2014
    O fato desse filme trazer o Dracula pro lado mais humano foi sensacional, aonde o personagem é um ser humano e devido a situação, faz de tudo pela sua familia. Like Evans teve uma participação absurda, atuação digna de Oscar. Certamente será um dos melhores se não o melhor filme do ano. Esperançoso que haja a continuação.
    F. V. Fraga
    F. V. Fraga

Enviada em 10 de novembro de 2014
    Drácula - A História Nunca Contada / Dracula Untold(2014) está mais para o vampiro de Van Helsing(2004), do que para Drácula de Bram Stoker (1992). O filme é dirigido pelo estreante Gary Shore e segue a linha de filmes como Frankenstein Entre Anjos e Demônios. (2013), que atribuem uma nova roupagem para monstros clássicos do cinema, transformando-os em super-heróis.

Na trama o príncipe romeno Vlad Tepes estivera da infância ao início da vida adulta, servindo como um soldado-refém do Império Turco, ficando famoso comoVlad, o Empalador. Ao voltar para governar em seu reino, onde é conhecido como o Filho do Dragão, acaba por se revoltar contra os turcos. Como suas defesas estão em desvantagem, ele recorre a um pacto com um ser sobrenatural, para obter poderes, mas sob a pena de uma maldição.

O nobre romeno é vivido por Luke Evans (O Hobbit), que se esforça para atribuir gravidade ao roteiro, mas o foco são as cenas de ação, que deixam pouco espaço para a construção do personagem. Os efeitos são competentes e tem suas qualidades na tela grande, mas alguns recursos são utilizados repetidamente fazendo o filme parecer mais longo do que suas 1 h e 35 min.

A Universal Studios Hollywood já anunciou que o longa-metragem do vampiro é o pontapé inicial para uma franquia que vai reunir seus personagens clássicos, como o Lobisomem, Monstro do Lago Negro, a Múmia , o Homem Invisível, etc. Infelizmente este início é mais ação do que épico e não traz nada de surpreendente, fazendo com que o futuro das continuações dependa do sucesso nas bilheterias. Se você gosta deste gênero de filme vai se divertir no cinema, mas se prefere narrativas vampirescas comoEntrevista com o Vampiro (filme) de 1994 ou Amantes Eternos de 2014, provavelmente ele não vai agradá-lo.

Nota 5,0. (Regular) - "Às vezes o mundo não precisa de um herói, e sim de um monstro".
    ana B.
    ana B.

Enviada em 15 de novembro de 2014
    Otimo filme , acho que um dos melhores que já vi ... Recomendo
    Kinho R.
    Kinho R.

Enviada em 25 de outubro de 2014
    Muito bom.. Mais uma vez o cinema recriando histórias para dar uma visão diferente ao que já conhecemos... Amor.. justiça.. Liderança.. Gostei muito.
    Samuel  A.
    Samuel A.

Enviada em 29 de novembro de 2014
    Filme Totalmente Exelente , Como Diz O Titulo : A História Nunca Contada !
    João Vitor P.
    João Vitor P.

Enviada em 22 de novembro de 2014
    Corram, corram, novo filme do vampiro mais adorado da indústria cinematográfica: Drácula - A História Nunca Contada. Todos que foram assistir a esse filme vão sempre com uma expectativa enorme, pois o trailer mostrou um filme com ótimas e extravagantes cenas de ação. A trama no começo do filme foi muito bem construída pelos envolvidos com o filme, mostrando a batalha entre os romenos e os turcos, gostei bastante dessa cena. Mas aviso á quem for assistir, esqueça qualquer menção ao horror, esse novo filme de Drácula é um filme de ação! Eu particularmente, não gostei muito do filme, o filme começa bem mas depois dá uma decaída impressionante, o diretor desse filme dirigiu mal e as atuações, desculpem-me, mas estavam de chorar. Se quiser ver um filme digno do Drácula assista Drácula de Bram Stoker, pois esse filme te prenderá do início ao fim, não o fará dormir como esse novo Drácula fez.