O Recomeço
    Você assistiu O Recomeço ?

1 Crítica do usuário

Alex E.
    Alex E.

Enviada em 12 de março de 2018
    O RECOMEÇO (TOUCHBACK) É UM FILME INTERESSANTE. ENGANAM-SE QUEM ACHA QUE É SÓ MAIS UM TÍPICO FILME SOBRE ALGUÉM QUE TEM A CHANCE DE VOLTAR AO PASSADO E TER A OPORTUNIDADE DE REESCREVER SUA HISTÓRIA.
    A obra tem leves limitações com relação ao desenrolar da história e principalmente com relação ao desenvolvimento da relação romântica dos protagonistas, coisa que vai diminuindo no decorrer da película, pois no fim percebe-se uma melhor interação dos protagonistas Scott Murphy (BRIAN PRESLEY) e MACY (MELANIE JAYNE LYNSKEY).
    Destaque para a presença de KURT RUSSEL como um bom coadjuvante nessa obra.
    O filme mostra a importância de nossas escolhas e decisões e prova que não podemos ter tudo na vida, além do mais nos aponta que por mais que soframos com dores e problemas, ainda assim temos uma vida que construímos com suor, lágrimas, superação, amor e entrega pelo outro.
    Murphy nos traz que por mais dolorosas que sejam certas decisões são fundamentais para que tenhamos o que mais damos valor nessa vida, a família, o amor e a amizade.
    O protagonista Murphy está numa daquelas fases difíceis da vida, em que parece que nada da certo, o empréstimo bancário que fez para dar uma alavancada na sua lavoura de soja está sendo cobrado pelo banco e ele pode perder a propriedade, isso somado as dores de sua perna fraturada e a sensação de frustração de acreditar que perdeu a chance de ter tido uma vida com mais conforto e menos carestia, o faz se sentir infeliz.
    Mas nem sempre foi assim.
    SCOTT Murphy foi literalmente o cara nos tempos do colegial: apelidado de Senhor FUTEBOL era jovem, atlético, extremamente popular, namorava JENNY a garota mais bela e conhecida do colégio (ela era a capita da equipe de cheerleaders, animadoras de torcida). Murphy era também a grande estrela do time de futebol, inclusive já estava acertado verbalmente com a Universidade de OHIO que havia lhe oferecido uma bolsa de estudos. Enfim Murphy tinha tudo para ter um futuro maravilhoso pela frente: UNIVERSIDADE, NFL, FAMA, DINHEIRO, SUCESSO.
    Mas quis o destino que no jogo da final do campeonato estadual de 1991, Murphy numa corrida que resultou no Touchdown da vitória de seu colégio, levasse um tackle duplo dos adversários e na queda torcesse violentamente o joelho o que resultou numa torção total e fratura gravíssima. Assim estava encerada sua carreira e o sucesso a fama e a bolsa na Universidade de OHIO State, foram para o espaço.
    Murphy perdeu a carreira e a namorada (que o trocou pelo seu melhor amigo HALL que fez carreira de sucesso na universidade e na NFL).
    Sem alternativa Scott Murphy, se viu obrigado a continuar a viver na sua pacata ().
    Murphy se casou com a simplória, desajeitada, inocente, mas dedicada, esperançosa e amável MACY e se casou com ela. MACY que era estudante do mesmo colégio, membro da banda do mesmo, onde tocava clarinete, e também voluntária no Hospital da cidade a onde Murphy ficou internado. Com a morte de sua mãe, que lhe deixou algum dinheiro, ele passou a viver e cuidar da fazenda dos pais de MACY. Com MACY Murphy teve duas filhas.
    A situação de seus antigos colegas de colégio e time é lamentável um bando de beberões como DWIGHT PEARSON, desempregados E SEM PERSPECTIVA DE FUTURO, desde o fechamento da principal fabrica da pequena cidade em mora.
    Murphy crê que com o dinheiro da colheita poderá pagar o banco e salvar a fazenda, mas uma serie de imprevistos (geada, chuva, quebra de colheitadeira) o fazem entrar em desespero.
    Crendo que a sua única alternativa é a morte para que o dinheiro do seguro de vida pague os custos do empréstimo e salvem a fazenda impedindo que MACY e suas filhas fiquem na rua da amargura, Murphy, tenta o suicídio, mas inesperadamente ele é transportado para as vésperas do jogo decisivo de 1991. Quando era jovem, não tinha a perna fraturada e possuia um futuro brilhante pela frente.
    Murphy, nessa segunda chance quer unir o útil ao agradável, evitar a lesão conquistar a bolsa de estudos, assim fazendo sucesso e ganhando dinheiro para mudar de vida, ao mesmo tempo em que quer ajudar a sua mãe a não precisar trabalhar mais e ainda conquistar sua amada MACY e ter uma família com ela no futuro.
    Mas com o passar do tempo Murphy percebe que isso seria impossível, pois não teria como unir tudo isso, pois se ele tivesse o sucesso não teria MACY, que não queria deixar sua cidade natal, poderia ter fama, mas não o respeito e admiração de seu treinador e principalmente de sua mãe que mais do querer que o seu filho fosse um atleta famoso sonhava que ele se tornasse um bom homem e principalmente que fosse feliz.
    Assim Murphy toma a mais louca e surpreendente decisão que se ariscar novamente sofrer a lesão e desta forma não perder MACY, pois pior do que a dor e de perder o sucesso e a fama, seria perder sua AMADA MACY e a família que a duras penas construiu.
    No fim Murphy volta aos dias atuais percebe que não está morto e vê todas as pessoas da cidade vieram ajudar na colheita de sua soja, ajudando-o a não perder sua fazenda, numa clara demonstração de fraternidade coletiva da comunidade com relação ao seu antigo herói. Murphy e MACY se beijam.
    ENFIM um bom filme que nos ensina coisas valiosas sobre a vida, superação, amor, família e a importância das decisões que tomamos.
    Não é uma obra Hollywoodiana, mas é bem agradável aos olhos.
    spoiler: ok