Amigos Inseparáveis
    Você assistiu Amigos Inseparáveis ?

Samy O.
    Samy O.

Enviada em 28 de março de 2013
    Um vigarista (Al Pacino) cumpre 28 anos de cadeia, mas permanece fiel aos seus parceiros e não entrega ninguém. Ao sair em condicional, Val é recepcionado por seu melhor amigo e antigo parceiro Doc (Christopher Walken), o único que manteve contato durante o tempo em que passou preso.

Val tem pressa em reviver os bons e velhos tempos, porque sabe que sua vida corre perigo, por isso vai ao encontro de outro velho amigo Hirsch (Alan Arkin), reunidos relembram o passado enquanto se metem em confusão. O que ele ainda não sabe é que o assassino contratado para matá-lo é justamente o único amigo que manteve contato por todos esses anos. Doc, tem um dilema em suas mãos matar o velho /recém chegado amigo e salvar sua vida ou ajudar seu parceiro retribuindo-lhe a lealdade.

O início é monótono e não prende ninguém nos primeiros 10 minutos, até que lhe arranca algumas risadas, então realmente começa a trama. Uma história simples e previsível, porém forte, que provoca risos e lágrimas, os diálogos e cenas são muito forçados tentando induzir ao riso. O longa se passa em um cenário urbano, escuro não utiliza cores vibrantes é sem brilho o que causa um efeito acinzentado, que combina muito com as cenas. Os destaques ficam por conta da trilha sonora que muitas vezes serve como construção de sentido para a cena, conta com duas músicas de Jon Bom Jovi. E a brilhante atuação da dupla (Al Pacino e Christopher Walken,), que faz as cenas engraçadas e tocantes ao mesmo tempo, nos faz embarcar na ideia central do enredo e até sentir piedade dos personagens, enquanto Doc já aceita sua idade e limitações, Val quer fazer tudo como nos velhos tempos, o que é uma perfeita combinação . O roteiro é do estreante Noah Haidle, e é o segundo longa do diretor Fisher Stevens.

Uma comédia, só que não é apenas uma comédia, é também carregado no drama, é um bom filme, seria excelente se a apresentação fosse mais bem desenvolvida e o desfecho mais esclarecedor. Voltado para o público adulto, se preocupa em retratar as dificuldades enfrentadas pelos amigos ao reviver suas antigas vidas, a solidão que suas escolhas trouxeram e o conflito de saber se significaram alguma coisa na vida. Enfim, uma boa história de amizade e lealdade, onde tudo envelhece, mas a amizade se renova.

Estreia dia 08 de março.

Por: Samanta Oliveira
    Mariana V.
    Mariana V.

Enviada em 11 de março de 2013
    Achei muito ruim. Enredo não envolvente, piadas sem graça e bem idiotas, além da lentidão nas falas e dos fatos acontecerem. Achei muito fraca a história e não cumpre a parte de "ação" nem de "comédia". Não recomendo.
    Lia F.
    Lia F.

Enviada em 10 de março de 2013
    Ótimo, muito bom, me diverti muito, dei muitas risadas, All Pacino esta insuperável.