O Conselheiro do Crime
    2,4
    Você assistiu O Conselheiro do Crime ?

BTO L.
    BTO L.

Enviada em 28 de outubro de 2013
    Acabou a sessão e simplesmente ninguém entendeu o filme. Vc não sabe quem é mocinho ou bandido, alias se existe mocinho. É um saco de gatos, com diálogos e mais diálogos que ficam divagando sobre o possível efeito das ações. Só duas coisas salvam: a relação sexual da Cameron com o carro e o menino no final. Duas horas jogadas fora. Entra no rol dos piores filmes de todos os tempos.
    Janine Monteiro
    Janine Monteiro

Enviada em 26 de outubro de 2013
    Até o momento não entendi o que se passou no filme. Lento, parado e cansativo, são as qualidades do filme. Confesso que a muito tempo não vejo um filme tão ruim.
    Mayco F.
    Mayco F.

Enviada em 21 de novembro de 2013
    Fiz questão de vir aqui, que foi onde eu me interessei por esse filme dizer que eu preferia ter batido o dedinho na quina de algum móvel do que ver esse filme, a crítica que eu dei foi horrível e ainda achei um elogio
    Sachie K.
    Sachie K.

Enviada em 13 de novembro de 2013
    pior filme que eu assisti em toda minha vida... nem acredito que paguei pra ver essa droga.
    Jéssica M.
    Jéssica M.

Enviada em 28 de outubro de 2013
    Apesar do elenco de peso, na minha opinião o filme é completamente parado, poucas as cenas de "ação" e totalmente sem um ritmo. O filme não possui um final razoável para pelo menos tentar salvar todo o tempo gasto com diálogos monótonos. Enfim, não indico!!
    RonaldLuis
    RonaldLuis

Enviada em 29 de outubro de 2013
    Ridley Scott encheu os cofres da Fox com Prometheus, como prêmio, ganhou a direção deste thriller com um elenco espetacular, com estrelas do porte de Javier Bardem, Michael Fassbender, Penélope Cruz, Cameron Diaz e Brad Pitt . No entanto, dirigido em ritmo de férias, o filme é altamente irregular, chegando a ser brochante.

O longa acompanha a história de um advogado respeitado (Michael Fassbender) que apaixona-se por Laura (Penélope Cruz) ao mesmo tempo em que decide se envolver no mundo do tráfico de drogas, atraves de num esquema ilegal organizado por seus clientes afim de proporcionar uma vida melhor para sua amada.

Porém, as coisas não saem como e planejado e ele logo se vê numa luta pela sobrevivência. Em sua cabeça, acha que pode evitar fazer parte do mundo do crime, mas as coisas acabam se tornando mais difíceis e ele tem salvar a si mesmo e a outros com quem se importa.

O roteiro de Cormac McCarthy, conhecido pelos livros "No Country for Old Men" e "The Road"parece que não está bem encaixado. Somos apresentados aos personagens de maneira coerente, ao mesmo tempo vemos a droga saindo de Juarez no México, numa jornada interminável, tal qual o filme, que se mostra longo demais. Faltou liga, culpa provavelmente da montagem e da mão leve do diretor.

Algumas cenas no entanto são marcantes, seja devido a beleza das imagens numa exelente fotografia, ou pelos diálogos, especialmente os da personagem Malkina (Cameron Diaz), que sempre rouba a cena, inclusive numa cena inacreditável no parabrisa de um carro. Angelina Jolie seria a intérprete desta personagem... No entanto, somos bombardeados por uma enxurrada de diálogos, que querem dizer muito, mas acabam não dizendo nada...

O filme deveria ser tenso, mas por não ser envolvente, acabei não me preoucupando com os problemas do"The Consuelor" (título original, pessimamente traduzido), tampouco com as mortes de alguns personagens que acontecem ao longo da projeção. Não fica claro a participação de cada personagem no esquema, de modo que as coisas vão acontecendo sem nos darmos conta do que está se passando...

Colocando na balança, os pontos negativos são mais relevantes que os positivos. Pelo início, eu esperava um novo "Traffic", mas não foi isso o que vi em tela. Veja o filme e tire suas conclusões.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 10 de fevereiro de 2014
    Um advogado (Michael Fassbender) está prestes a se casar com sua noiva (Penélope Cruz), e decide juntar dinheiro participando de um dos esquemas ilegais organizados por seus clientes. O plano envolve o tráfico de centenas de quilos de droga, no valor de 20 milhões de dólares. Apesar de hesitar no início, ele aceita. Mas a execução do esquema não ocorre como planejado, e logos todos serão visados pelos chefes de um cartel mexicano. Enquanto os outros parceiros têm experiência no crime e sabem como desaparecer, o advogado não sabe como agir, e teme pela segurança de sua noiva. Sem escapatória, este homem perturbado começa a refletir sobre seus atos, tendo que aceitar as consequências brutais de seu envolvimento no crime. Tendo esse elenco eu esperava mais , história boa mais só isso decepcionante nota 4/10
    Ernesto R.
    Ernesto R.

Enviada em 8 de novembro de 2013
    Sem graça, escuro, elenco perdido, roteiro péssimo, muita meleca do autor principal. Me admira o Brad Pitt aceitar fazer um filme como esse.
    Andressa R.
    Andressa R.

Enviada em 21 de novembro de 2013
    Pela primeira vez na vida me arrependi de ver um filme até o final.
    Priscila H.
    Priscila H.

Enviada em 17 de novembro de 2013
    Vim até o Adorocinema pra entender se o filme é ruim mesmo ou eu que não entendo nada de cinema... Não tem enredo, uma história ruim, pessimamente contada. A sinopse me ajudou a entender melhor (e só li depois do filme). O elenco é de peso, concordo que a fotografia seja boa, mas achei um desperdício total de energia humana.