O Som ao Redor
    Você assistiu O Som ao Redor ?

Yuri B.
    Yuri B.

Enviada em 10 de janeiro de 2021
    A história se baseia na rotina de personagens quesão "tipos comuns" da classe média pernambucana. A proposta do filme parece ser contemplar o todo de uma comunidade composta por personagens singulares. No entanto, o filme é extremamente lento e a história não tem um núcleo definido. O retrato do cotidiano de classe média é uma ideia bacana, mas no filme isso aparece de forma muito desinteressante, de forma que você não se envolve com nenhuma das personagens apresentadas e nem com o conjunto. O filme parece uma espécie de "documentário ficcional" com muitos eventos aleatórios e sem nenhum enredo central. Vai de pessoa incomodada com cachorro até reunião de condomínio. A ausência completa de um foco na história fez, na minha visão, o filme parecer uma colcha de retalhos de pessoas, com cada vez mais personagens sendo incluídas sem a menor necessidade para a construção da história. Além do trabalho de áudio, que realmente envolve o espectador, destaco como ponto positivo o suspense do último diálogo do filme. A cena, que foi a única que realmente me cativou, auxiliou para pelo menos fazer um fechamento no filme.
    Marcelo Korn
    Marcelo Korn

Enviada em 30 de setembro de 2020
    Um bom filme! Não recomendo para consumidores de enlatados hollyoodianos, mas também não chega ser essa obra prima como o site diz. Filme com um enredo simples e honesto, o que aprecio muito .
    Faguiner D.
    Faguiner D.

Enviada em 13 de setembro de 2020
    Adoro Cinema, se esse filme são 5 estrelas, quantas estrelas merecem uma super produção??!!! Não faz sentido nenhum essa nota. Falta de parâmetro. Admiro demais o aplicativo, mas essa nota NÃO FAZ SENTIDO.
    Andreia P
    Andreia P

Enviada em 25 de junho de 2020
    Fiquei mais impessionada com a nota do Adorocinema que com o filme. Tem q usar muita droga pra dar 5 estrelas. Daria 5 pela excelente atuação de todos os atores, comportamentos realistas, a reunião de condomínio é uma aula de atuação e direção, extremamente realista e natural, como se tivessem recebido só 1/3 do roteiro e o resto tivessem que incorporar. E só. Não fosse isso não sei nem se eu dava nota 2. É um conjunto de cenas tediosas, idênticas a uma vida real de um bairro com gente aborrecida. E que não acrescenta nada. Sempre na espectativa de uma grande reviravolta. Até que só na última cena você finalmente tem alguma revelação, que não chega nem perto de valer a pena tanta espera sonolenta. Segundo o Adorocinema é a primeira experiência de ficção do diretor. É, ficou nítido. É como se ele tivesse feito um documentário sobre nada. Assistir a esse filme duas vezes deve ser uma tortura. Tem uma coisa sagrada, que não se pode desrespeitar ao fazer um filme: você pode até ter os melhores atores, grandes interpretações, mas o filme tem que envolver o espectador. Não perca seu tempo com esse , muito melhor ver Bacurau então, do mesmo diretor.
    Lucas Felipe Leye
    Lucas Felipe Leye

Enviada em 20 de junho de 2020
    Não vale a pena como entretenimento, vários personagens que não vão chegar a lugar algum. O som do filme é ruim, por diversas vezes eu tive que aumentar e diminuir o volume. O final é ridículo e desanimador. Esse é mais um dos filmes que os críticos vão gostar e o público vai odiar !! Um resumo do motivo que o cinema brasileiro vão vai para frente e necessita de subsídios e patrocínios. Decepcionado.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 20 de abril de 2020
    Obra-prima máxima de Kleber Mendonça Filho. O olhar sensível sobre o entorno (o real protagonista do filme) é extremamente singular.
    Werlen Fernandes
    Werlen Fernandes

Enviada em 18 de abril de 2020
    Tamanha é a dificuldade do filme em prender a atenção do espectador até as cenas finais quando se pode ter uma noção do real objetivo dos personagens principais, o que por fim faz todo sentindo ao analisarmos minuciosamente todo o contexto em que se passa a história, apesar disso deixa a desejar na interpretação dos atores e qualidade de áudio.
    Soffernandes
    Soffernandes

Enviada em 12 de abril de 2020
    Impressionante como o diretor faz de situações tão cotidianas uma discussão tão séria sobre a ética, sobre o que cada um acha perdoável, sobre a desigualdade social,e o individualismo e tantas questões que nos atingem e nos cercam
    Lucas D. Carmo
    Lucas D. Carmo

Enviada em 30 de março de 2020
    Não sou crítico. Sou usuário. E como entretenimento o filme é simplesmente péssimo. Talvez seja uma boa obra de arte...
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 31 de janeiro de 2020
    Uso o cinema como entretenimento, não assisto filmes a procura de nuances, metáforas complexas e até inexplicáveis, o único ponto positivo do filme é que ele prende e parece que vai te lavar a um final épico ou que algo vai acontecer, mas o filme simplesmente acaba e fica a sensação de que ele apenas representou algo que muito críticos vão chamar de "lindo, esplêndido, espetacular, magnífico", mas de fato não passa de um amontoado de histórias vazias sem sentido, com vários personagens que não tem objetivo e que vão do "nada a lugar nenhum", essa frase resume esse filme. 2 horas desperdiçadas. Nota: 0,5/10