Woody Allen - Um Documentário
    Você assistiu Woody Allen - Um Documentário ?

Lucas Augusto Campos
    Lucas Augusto Campos

Enviada em 5 de julho de 2015
    "Hipócrita é aquele que escreve um livro sobre ateísmo e reza para que ele venda". Um mês anterior à estreia de seu próximo filme, Homem Irracional, revejo, agora no cinema, um dos documentários mais formidáveis que eu já tive a oportunidade de ver em minha vida: Woody Allen: Um Documentário, visto inúmeras vezes por minha pessoa, agora exibido pela primeira vez no circuito, depois de três anos de seu lançamento original. Vi pela primeira vez em 2013, na internet, em uma versão mais longa (a chamada director's cut, que foi exibida na TV). A segunda vez foi ano passado, quando encontrei o longa na Netflix, em uma versão reduzida, a versão cinematográfica. Não muda muito, uma pra outra. Acho que três cenas são deletadas na versão cinematográfica, algo assim. A ideia de ter um documentário de Woody Allen é tremendamente ambiciosa, e ainda sim perigosa. Filmar os bastidores da vida de um artista cuja inigualável carreira é um marco histórico vindo de trabalhos lendários, com certeza, pode ser tremendamente arriscado e incerto. Mas aqui funcionou. Leia a crítica completa do filme no link:
    Anna V.
    Anna V.

Enviada em 6 de setembro de 2015
    Woody Allen é Woody Allen. Muito interessante o filme. Recomendo muito.