Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
    • Estado de Minas
    • Estado de São Paulo

Revista Interlúdio

por Bruno Cursini

"Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios" é, arriscadamente, atordoante, belo e vivo, como poucos lançamentos do ano, brasileiros ou não.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Cinema com Rapadura

por Diego Benevides

Os cineastas constroem uma narrativa completamente envolvente, desde o culto à musa-protagonista ao seu drama social. [...] Como principal atrativo, a atuação soberba de Camila Pitanga vale qualquer que seja o valor do ingresso a pagar.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Essa atração pelos contrastes continua atraindo Brant, que com suas tomadas longas e interpretações viscerais tornou-se um dos diretores esteticamente mais interessantes surgidos no Brasil nos últimos quinze anos.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

A melhor novidade desta história é abrigar a personagem feminina mais forte do cinema e da literatura dos amigos Brant, Ciasca e Aquino: Lavínia, interpretada com toda visceralidade por Camila Pitanga ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Mas é mesmo Camila Pitanga quem se estabelece como o grande destaque do filme [...] O filme ainda cria uma comunidade com personalidade própria ao enfocar a rotina calma daquelas pessoas e a preocupação constante com novas leis ...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

"Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios" se constrói como um mergulho radical no Brasil, um país de felicidade e dores extremas, de cores e sombras, de pulsão pelo novo e conservadorismo.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Pedro Butcher

[Os diretores] promovem um mergulho singular na alma de seus personagens, ao mesmo tempo em que retratam, com originalidade, o ambiente que os cerca.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Ruy Gardnier

O grande trunfo de Beto Brant nesse filme é a ousadia de apostar numa estrutura narrativa incomum, mas a única que aparentemente seria capaz de dar conta de uma história que, tal como seus personagens, é desgarrada.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Zero Hora

por Daniel Feix

Realista sem o naturalismo de "Cão sem Dono", brutal sem a violência explícita de "Os Matadores" e "O Invasor", "Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lindos Lábios" é, no mínimo, um dos melhores filmes de Beto Brant.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Rolling Stone

por Christian Petermann

O filme foi uma forte experiência coletiva para a equipe e dá perfeita continuidade às inquietudes estéticas e temáticas que têm norteado a obra de Brant.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

A Tarde

por João Carlos Sampaio

... Se a obra não chega a empolgar, cumpre bem a apresentação da tensão psicológica entre os personagens e dá conta do calor sexual que os envolve.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

CineClick

por Roberto Guerra

"Eu Receberia as Piores Noticias dos seus Lindos Lábios" tem suas falhas, como certa perda de ritmo no seu quarto final [...]. Ainda assim, trata-se de uma obra que cativa pela poesia de suas imagens e intensidade de seus personagens.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinética

por Juliano Gomes

Ficamos nós também à beira do abismo, a vislumbrar essa vertigem que não embarcamos, com Cauby. Não ilesos, claro, com um olho a menos talvez, mas ainda à beira, olhando pro curso do rio, com medo de perder o horizonte de vista.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A adaptação da obra de Marçal Aquino está longe de ser uma perfeição, principalmente pela dificuldade em sintetizar uma trama repleta de personagens secundários. [...] Camila (Pitanga) engole o filme ao se expor física e psicologicamente.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[O filme] sabe também fazer bom uso da paisagem, mas o filme só fica realmente mais inspirado e tocante, na parte final (não vamos revelar) quando ganha em intensidade e emoção.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Correio Braziliense

por Felipe Moraes

Se a intérprete impressiona, o filme, flutuando entre a metáfora social e o triângulo amoroso, fica no vazio. Falta um eixo narrativo que dê conta de uma coisa ou outra — de Lavínia ou da Amazônia. De todo jeito, ela, Camila (Pitanga), brilha. Talvez sozinha.

A crítica completa está disponível no site Correio Braziliense

Estado de Minas

por Carolina Braga

... É uma pena que sobrem tantas lacunas na adaptação. A trama policial, por exemplo, sai prejudicada. O melhor de "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" é o elenco.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Eu não gostei, ou melhor, gostei de Camila e Gustavo Machado, que tem uma pegada muito boa com ela nas cenas de sexo, mas o filme... Beto Brant me parecia melhor no começo da carreira, quando era um diretor ‘narrativo'.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo