Assunto de Família
    3,4
    Você assistiu Assunto de Família ?

1 Crítica do usuário

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 27 de abril de 2019
    Excelente!! Sensibilidade ímpar, beleza rara. O retrato de uma "família", onde o afeto é o protagonista, e os adultos ensinam "o q sabem", para além das óbvias implicações educacionais para as crianças. Muito para além do maniqueísmo do politicamente correto, o grande diretor japonês Hirokazu Kore-Eda (do duríssimo e também excelente "Ninguém Pode Saber") apresenta um drama inequivocamente comprometido com as verdades do submundo da miséria, as leis do cotidiano q vive a despeito de políticos, policiais e assistentes sociais. A transgressão aqui corresponde não apenas ao risco, a um posicionamento na contracultura, ou a uma glamourização do poder vivenciado pelo transgressor, mas sim a uma saída pró-Eros, uma resistência sem retóricas, uma assunção do afeto como lei central, custe o q custar (como a discussão de Almodóvar em "Fale com Ela"). Atuações brilhantes, imperdível. Ver mais no post "Só o Afeto Interessa ('Assunto de Família')", no blog "psicanalisenocinema.com".