País do Desejo
    2,6
    Você assistiu País do Desejo ?

Silvia B.
    Silvia B.

Enviada em 11 de maio de 2018
    Eu gostei do filme que assisti por um acaso, pela questão polêmica e frente a seu tempo vivida pelo padre, na relação com a religião, com a ética, nos traz alguns questionamentos éticos.Achei meio arrastado, mas que prolonga a ansiedade de saber o que viria a seguida, é um filme onde se respira e não tem sangue jorrando por todos os lados...
    Enviada em 10 de maio de 2015
    O que faz "País do Desejo" ser ruim,e a forma em que os desejos são colocados em cena.Poderia ser interessante a história dos principais personagens desse filme.Principalmente,quando se fala de Maria Padilha e Fábio Assunção.Não é porque eles são considerados os protagonistas,não.Mas o fato de ser realmente os mas envolventes,e mostrar algo que o cinema nacional sempre soube dominar, o drama.

Temos Fábio,vivendo o padre José,que se mostra perfeito até o meio.Dando conselhos,e sempre sendo visto como o bom moço pela vizinhança,como de fato tem que ser visto um padre,não é.Mas,alguns acontecimentos irão mudar totalmente a vida e rumo do sujeito.Já pelo o lado de Padilha,ela vive a guerreira Roberta.Guerreira porque,luta diariamente contra uma terrível doença,e ela faz o personagem tão bem,que tem momentos que se torna a melhor coisa no filme.Podemos considerar esse,o pior filme do diretor Paulo Caldas.Antes fez bons filmes,como "Deserto Feliz" e "Baile Perfumado".Ambos trata também um bom drama,merecem ser vistos.
    Rosane L.
    Rosane L.

Enviada em 5 de agosto de 2013
    Filme muito bom, principalmente na polêmica sobre religião e aborto! Gostei e indico.