11 de novembro de 2011 No cinema | 1h 20min | Drama
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse

São Paulo. Cazé (Victor Mendes), Camila (Juliana Schalch) e Rafael (Gabriel Godoy) se conheceram na porta do banheiro em uma festa. Os três chegaram há pouco tempo na cidade e apenas Cazé encontrou um lugar para morar: um galpão abandonado. Logo eles se tornam amigos e passam a morar juntos, durante todo o período da faculdade. Entretanto, há uma regra básica: não pode haver qualquer envolvimento entre eles, em nome da boa convivência. Cazé, Camila e Rafael andam tão juntos que logo são apelidados pelos colegas como se fosse um só, os 3. Já perto do fim do curso, Rafael pensa em se mudar por notar que sente algo por Camila. Até que surge uma inusitada proposta: que eles estrelem um reality show em sua própria casa, baseado em um trabalho que apresentaram na faculdade. Percebendo ser esta a única chance de permanecerem juntos, eles topam.

Muito bom

A Imagem Engana

por Francisco Russo
    O limite entre realidade e ficção sempre foi difícil de ser definido, ainda mais quando sentimentos estão em jogo. Mentiras e truques muitas vezes são usados para aparentar algo que, na verdade, não é. A questão voltou à tona graças à ascensão dos reality shows, cativeiros humanos que buscam captar algo de verdadeiro na essência dos competidores. Os 3 passa por esta abordagem, mas vai mais fundo ao mesclar a necessidade de parecer interessante para o público com sentimentos sinceros, questionados devido à existência de vários personagens nas mesmas pessoas.Tudo começa com o encontro ocasional, na porta do banheiro, de Cazé, Camila e Rafael. Liberais, logo eles se tornam amigos e resolvem morar juntos em um galpão, durante a faculdade. Entretanto, há uma regra básica: não pode acontecer nada entre eles, em nome da boa convivência. Ao longo dos quatro anos de curso eles se tornam tão próxi

Trailer

Personagem : Barbara

Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- É o 2º longa-metragem dirigido por Nando Olival. O anterior foi Domésticas (2001);- Estreia de Juliana Schalch, Victor Mendes e Gabriel Godoy no cinema;- Apesar de ter sido lançado em circuito antes, Juliana Schalch rodou Tropa de Elite 2 (2010) após o término das filmagens de Os 3;- É o 2º filme estrelado por Sophia Reis. O anterior foi Meu Tio Matou um Cara (2004);- As filmagens duraram cerca de 3 semanas e 4 dias, ocorrendo nos meses de sete Leia Mais

Detalhes técnicos

Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2011.

• Alexandre C.
      um filme muito além do triângulo amoroso (até porque isso nem faz parte da trama em si). A idéia é de como os nossos valores, que consideramos intocáveis, podem ser renegados quando nos convier: é interessante aí ver o quanto pequenas mudanças contínuas, inicialmente justificadas, podem nos tornar pessoas totalmente diferentes do que nos idealizávamos.