Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Febre do Rato
    Nota média
    4,0
    14 publicações
    • Cinética
    • Críticos.Com.Br
    • Omelete
    • Rubens Ewald
    • Cineweb
    • A Tarde
    • CineClick
    • Cineplayers
    • Estado de Minas
    • Instituto Moreira Salles
    • O Globo
    • Folha de São Paulo
    • Preview
    • Revista Interlúdio

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    14 críticas da imprensa

    Cinética

    por Raul Arthuso

    Em "Febre do Rato", a poesia é inquietação, agitação, levar as coisas ao limite, viver a mise en scène.

    A crítica completa está disponível no site Cinética

    Críticos.Com.Br

    por Nelson Hoineff

    O diretor Claudio Assis fez filmes muito bons antes [...] mas há em seu novo filme uma complexidade bem maior, [...] uma notável maturidade na sua maneira de se expressar.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Há um estado de coisas inviável nas nossas metrópoles, pedindo para se reorganizar, e quem acha que nudez no cinema brasileiro é sinônimo de baixaria infelizmente não vai perceber que "Febre do Rato" toma uma posição política atual em nome da coletividade.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    ... Este filme [é] libertário, anárquico, brilhante, que funciona porque Claudio (sempre auxiliado pela fotografia do excepcional de Walter Carvalho) é um grande realizador.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    É o filme mais bonito de Assis, de uma beleza crua e rude, mas que ele encontra de verdade, tirando o belo da pedra, de onde não se procura, nem se espera, mas está lá.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    A Tarde

    por João Carlos Sampaio

    Como toda entrega passional, "Febre do Rato" transita entre o realismo e a fantasia. Suas licenciosidades poéticas, tão deliciosamente sujas, certamente não agradarão a todas as plateias.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    CineClick

    por Roberto Guerra

    Mais do que um tipo inquieto e aguerrido, Assis volta a se afirmar como cineasta que domina plenamente o ofício. Seu filme lança a isca intelectual de que a arte pode servir como meio de libertação psicológica e criativa ...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineplayers

    por Bernardo D.I. Brum

    ["Febre do Rato"] é uma antítese de um cinema limpo, educado e cartesiano demais ...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Estado de Minas

    por Carolina Braga

    "Febre do rato" tem inegável apreço estético. A fotografia em preto e branco de Walter Carvalho reforça o ar lírico presente no universo do poeta suburbano.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Instituto Moreira Salles

    por José Geraldo Couto

    Há excessos e desequilíbrios no filme [...], mas é dessa desmesura (nos vários sentidos da palavra) que ele se alimenta e extrai sua força. Se alguma coisa enfraquece o conjunto, por paradoxal que pareça, é o seu discurso poético verbal, um tanto prolixo, redundante, datado ...

    A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Como o protagonista, Cláudio Assis defende uma arte de resistência. Após "Amarelo manga" e "Baixio das bestas", segue apostando num cinema incômodo, que investe na autoria do espectador ...

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araújo

    Não será no entanto mera mesquinharia indagar porque esse filme de gente rude opta por uma fineza estética que o coloca nos limites do esteticismo. Seria uma maneira de compensar os maus modos dos protagonistas?

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Assis tem um estilo definivo, o que é positivo. Agora, se Zizo é uma espécie de alter ego do cineasta, reclamar do mundo, mas pouco fazer para mudá-lo - já que o poeta só bebe e transa o dia inteiro - também não chega a servir como bom exemplo.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Revista Interlúdio

    por Leandro Cesar Caraça

    Assis tem enorme prazer em jogar o espectador dentro de um pseudo mundo-cão ... [Mas] a fauna concebida por Assis agora não está espalhada, e se mostra capaz de formar um núcleo.

    A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top