Carmem (Leandra Leal) é uma jovem e talentosa médica, que veio da pequena cidade de Penedo para viver sozinha em São Paulo. Seu melhor amigo é Murilo (Cauã Reymond), que conhece desde quando era pequena. Murilo é homossexual e trabalha como DJ. Um dia ele conhece Juan (Nazareno Casero), um músico argentino por quem se apaixona. Quando ele é expulso de casa pela namorada, Murilo não perde tempo e o chama para morar consigo. Entretanto, Juan é heterossexual convicto e passa a se interessar por Carmem. Ela retribui o interesse, mesmo temendo a reação de Murilo ao saber do fato. Até que uma situação inesperada muda os rumos do triângulo amoroso e da própria vida de Carmem.
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2011
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento-
IdiomasPortuguês, Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime VideoInscrições
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Estamos Juntos
Solidão e Morte
por Francisco Russo
O ser humano não foi feito para viver sozinho. Carmem, personagem principal, não parece acreditar nisto. Autosuficiente, ela deixou a pequena cidade de Penedo, no interior do Rio de Janeiro, para realizar o sonho de ser médica em São Paulo. Lá vive sozinha, às suas custas, tendo Murilo como único amigo. De vez em quando tem algum relacionamento, mas apenas para atender suas necessidades sexuais. Carmem não quer envolvimento, tanto que esconde do outro seu passado e pouco mostra de si. É uma pessoa solitária e sente-se bem com isto. Até o dia em que a possibilidade da morte bate à sua porta.Estamos Juntos é um filme delicado, que aborda com propriedade a solidão por opção e o modo como a vida parece ruir de uma hora para outra, sem aviso prévio. O despencar de Carmem é nítido, não apenas através da bela atuação de Leandra Leal mas também pela pouca atenção recebida dos que estão à sua vol...
Segui-los
296 seguidores
Ler as 342 críticas deles
2,5
Enviada em 28 de novembro de 2018
Um filme regular que desperdiça o talento de Leandra Leal e Cauã Raymond, um dramalhão mal dirigido, enfim o filme não disse a que veio, portanto se tiver algo melhor para assistir não perca tempo.
wesleyaxe
Segui-los
7078 seguidores
Ler as 680 críticas deles
1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Não gostei! Primeiro filme que assisto no cinema na minha vida, que não saio satisfeito da sala, lamentavelmente um filme Brasileiro. Começa morno e termina frio, há um climazinho de suspense que poderia ter rendido alguma coisa no filme, mas o que se vê é uma paranóia geral.
Boas atuações de Leandra Leal e Cauã Reymond é verdade, mas nem isso salvou o filme na minha opnião, que começou com propósito, mas terminou só na ...
Leia Mais
Carmen M.
Segui-los
7 seguidores
Ler as 4 críticas deles
4,0
Enviada em 12 de janeiro de 2015
história interessante, e atuacao de Leandra Leal fazem valer a pena!
Eder Luis Santana
Segui-los
6 seguidores
Ler as 49 críticas deles
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Lembro da Leandra Leal bem novinha no seriado Confissões de Adolescente, lá pelos idos de 1994. Depois de assistir Estamos Juntos, a sensação que tenho é de que ela hoje é uma mulher amadurecida e pronta. O filme é bem bacana, com bom elenco, mas vem de Leandra Leal o fio condutor que o torna uma produção atraente.
Discordo dos companheiros acima e acredito que seja um filme que valha a pena ser visto. Aborda a questão da solidão ...
Leia Mais
Inicialmente o título original seria "Antes da Noite".
Para compor o personagem
Cauã Reymond fez laboratório para seu personagem em clubes gays, como a The Week, localizado no Rio de Janeiro. Além disto, conversou com diversos DJs.
Uma profissão diferente
A ideia inicial era que a personagem Carmem fosse uma bancária, ao invés de médica.
O grande problema do filme é que ele abraça várias situações ao mesmo tempo, mas não chega a uma conclusão definitiva. A trama parecia que iria girar em torno de um triângulo amoroso entre a médica vivida por Leandra Leal seu amigo gay e Juan um músico argentino, no entanto há um outro personagem misterioso completando o que seria um quarteto. A médica passa a viver um caso com o músico argentino o que provoca a ira de seu amigo gay. Neste ponto parecia que o filme iria focar neste conflito, mas a doença de Carmem (Leandra Leal) já leva a narrativa para outros rumos que são os conflitos pessoais mal resolvidos pela personagem. Leandra Leal conduz bem seu personagem e é o grande destaque do filme, mas Nazareno Casero vivendo Juan um músico argentino tem atuação desastrada que compromete todo o filme.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade