400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado
    2,7
    Você assistiu 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado ?

Enviada em 13 de dezembro de 2013
    O cinema nacional,é o cinema nacional!Mas um filme para os padrões de se muda,apenas os títulos dados nomes diferentes.400 Contra Um,é uma versão reciclada de Cidade de Deus,que chega a se usar até mesmo aquele velho elenco que fez sucesso naquele tempo,e naquela históe mudada aqui,por conter Daniel de Oliveira,em um trabalho que nunca imaginaria que lhe coubesse.E também um belo presente foi ver novamente Daniela Escobar nas telonas,com um trabalho eficaz,mas em filme não tanto.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 22 de março de 2014
    Muito Ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Matheus L.
    Matheus L.

Enviada em 21 de dezembro de 2013
    O filme nacional com semelhanças marcantes com filmes e séries do estilo de "Cidade de Deus" por exemplo, conta a história de uma das facções criminosas mais poderosas do Brasil.
    Retratando com clareza a desigualdade e a violência, o filme se passa durante as décadas de 70 e 80, em presídios, que sofrem com a super-lotação, aonde homens se uniram para se defender de outros grupos criminosos e tentar mudar o "inferno" em que viviam e que eram tratados como lixo em um período aonde tentavam encontrar seu espaço durante a Ditadura Militar.
    A obra que que é organizada em forma de documentário mostra o sangue, o suor e as lágrimas com um ponto de vista diferente, o dos supostos vilões.
    Essa trama mostra um pouco do que já se tinha certeza a muito tempo, as prisões brasileiras não são eficientes, pois no meio de dor, violência e falta de oportunidades o criminoso sai das penitenciárias com ainda mais sede de vingança e a verdade é que o sistema que foi adotado há muito tempo só cria "monstros" que fazem vítimas simplesmente por ser "fantoches" de uma sociedade que condena sem dó, e não oferece chances de mudanças.
    É claro, que não se pode "fechar os olhos" para a realidade e deixar de observar a questão territorial e sanguinária do CV, aonde se vinga de tudo e de todos, algumas vezes sem nenhum objetivo.
    Publicado em 2010, o filme dirigido por Caco Souza é um filme recomendado, por mostrar o outro lado de uma história que bem ou mal fazemos parte, no convívio em uma sociedade violenta.
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Regular.Filme de bandido é clichê no cinema brasileiro,e esse não foge a regra...A história é até interessante,e foi mal aproveitada,poderia ter saido algo bem melhor,o filme conta com uma boa narrativa,mas a ida e vinda de datas que o filme mostra,com fatos de cada epoca,consegue torna-lo um pouco confuso,salva a boa atuação de Daniel Oliveira,o resto é só pra passar o tempo mesmo.Se tiver outra opção,escolha a outra.
    Karlos F.
    Karlos F.

Enviada em 19 de agosto de 2021
    Filme bacana, que conta a história de uma facção criminosa, vale a pena assistir. só não sei se realmente foi assim que aconteceu.
    Fernando D.
    Fernando D.

Enviada em 10 de dezembro de 2014
    um filme que me surpreendeu positivamente .
    Ao contrario dos filmes de tráfico e etc nao vemos palavrões em excesso nem nada disso o climao dos anos 70 foi bem passado .uma interessante história e uma grata surpresa recomendo o filme .
    Daniel D.
    Daniel D.

Enviada em 24 de março de 2022
    MAIS UM FILME QUE TENTAM COLOCAR OS BANDIDOS COMO VÍTIMAS, ALÉM DISSO O FILME É MUITO CHATO. NÃO COMPENSA ASSISTIR.
    Marco J.
    Marco J.

Enviada em 7 de novembro de 2013
    Regular. Bebe da fonte da edição ágil de Cidade de Deus e até sua trilha sonora faz lembrar desse filmaço, mas segue sem grandes novidades para filmes do gênero. Muito boa reconstituição da época e fotografia.
    david
    david

um filme confuso e chato excelente para se fazer dormir
    ats
    ats

Boa história, filme regular.
    Impressionante a capacidade do cinema nacional em retratar bandido como herói...