Nosso Lar
    Você assistiu Nosso Lar ?

Renata
    Renata

Enviada em 15 de setembro de 2012
    Um filme muito interessante... Para quem acredita na história é melhor, eu acredito, confesso que não 100%, mas acredito... Até chorei no filme... Acho que é bom..rsrsrs Assistam ou leiam o livro....
    Brenno L.
    Brenno L.

Enviada em 8 de dezembro de 2012
    Devemos ser cautelosos ao avaliar este filme, por que as pessoas se deixam levar pela crença, logicamente um ateu não irá gostar do filme. Eu acredito em ser superior e gostei do filme e nem por isso acredito totalmente nele, mas achei o filme interessante e para quem acredita que somos mais que simplismente seres mamiferos, que vivemos só para ter um cantinho para dormir e comida para comer, vale a pena dar uma conferida.
    Wall
    Wall

Enviada em 1 de dezembro de 2013
    sair um pouco do contexto, tentar amplificar a consciência: foi com este propósito que procurei ver este filme, sem nenhum preconceito. E deparei-me com uma história sensacional, de verdadeiro enaltecimento espiritual. Poder ver a vida, tão pragmática e por vezes empobrecida, através da lente kardecista às vezes se faz necessária. Quem dera se estes nuances além vida pudessem permear nosso dia a dia: quem sabe a violência seria atenuada e as pessoas reaprenderiam velhos conceitos como generosidade, cuidado com o outro, respeito, dedicação.
    Tati
    Tati

Pelos milhões investidos esperava mais do filme, principalmente do elenco escolhido. O Renato Prieto é um ator de teatro e o diretor não conseguiu adaptar a sua atuação para o cinema. Mas como mensagem, principalmente para os que desconhecem a doutrina espírita, foi bem válido. Despertou a curiosidade sobre o tema. Acho que vale a pena investir em novos filmes, existem inúmeros romances espíritas que certamente dariam excelentes filmes. O cinema americano sempre que explora a temàtica traz grandes sucessos - apesar de não retratar o espiritismo codificado por Kardec - são exemplos Ghost, E Se Fosse Verdade, entre outros.
    jessica
    jessica

...achei o filme otimo ,amei os atores ,e a minha espectativa quanto ao filme foimais q superada eu mei e espero um dia tambem chegar la no nosso lar ,parabens por tudo e eu acredido fielmente ,na tese da reencarnaçao ..bjs....
    schapirex
    schapirex

Antes de ver este filme, eu mal acreditava em Deus, mas por algum motivo bizarro acreditava neste caso de um lugar após a morte, por isso me identifiquei muito com o filme. A história do longa é bem chocante, mostrando os erros que fazemos em nosso destino, e suas conseqüências após a vida, e mesmo com atores pouco conhecidos no cenário do cinema Brasileiro, a história é super bem contada, com uma coesão e atuação muito satisfatórias.Não podemos dizer o mesmo do cenário chulo e tosco, e como na maioria dos filmes Brasileiros os efeitos especiais são bastante bobos, e mal executados. Já a trilha sonora do filme é impactante assim como o lindo trabalho da fotografia. o figurino é OK. O filme têm uma história diferenciada e chocante, criando um novo laço entre a vida e a morte, mesmo com aspectos bem negativos em termos de som, efeitos especiais e cenário o filme não se torná pior por isso, pois é claro que o dever do filme é nos fazer acreditar em algo de uma crença. Este é um ótimo filme para ver,
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    O visual é legal mas não compensa pelos diálogos piegas e a "tecnologia" esquisita da cidade espiritual, quanto mais as lições de moral fraquíssimas e as cenas enfadonhas no estilo das novelas espíritas da Rede Globo. Com todo respeito a obra e sem questionar a questão da fé na espiritualidade kardecista, o filme tem um começo muito bom e interessante, mas o desenvolvimento foi uma bobagem sem precedentes, praticamente deturpou a obra psicografada de Chico Xavier e fez a doutrina espírita parecer um conto de fadas fanfarrão com elementos de ficção "steampunk".
    Camila Rangel
    Camila Rangel

ridiculo!
    Sueli M.
    Sueli M.

Enviada em 1 de dezembro de 2013
    Francamente, pode faltar conhecimento a muita gente, mas não falta inteligência. Assistir o filme para formar uma opinião sobre o pore cinema nacional ainda vai, mas formar uma doutrina sobre isso, é outra coisa. O filme além de produção de qualidade e efeitos duvidosos, brinca com a inteligência do ser humano. Péssimo.
    Butakun
    Butakun

Enviada em 13 de janeiro de 2015
    Chato. Chaato. Chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaato! Um tédio. Ô filminho ruim, meu "Deus".