Meu AdoroCinema
Bonitinha, mas Ordinária
Nota média
2,4
9 publicações
  • A Tarde
  • CineClick
  • Diário de Pernambuco
  • Estado de São Paulo
  • O Globo
  • Cineweb
  • Omelete
  • Cinema com Rapadura
  • Folha de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

9 críticas da imprensa

A Tarde

por João Carlos Sampaio

O novo "Bonitinha, Mas Ordinária" pode ter lá os seus problemas de ritmo, talvez algumas arestas mal aparadas que espelham as dificuldades que encontrou desde as filmagens até a finalização, mas o resultado surpreende. Acaba contribuindo para a presença bem viva da obra no imaginário coletivo brasileiro.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

CineClick

por Roberto Guerra

Moacyr Góes não brilha na condução do filme (peca pelo excesso de planos fechados e opções de enquadramento pouco favoráveis à narrativa), mas tampouco o deixa esmorecer. Confiou na força de seu elenco e levou adiante uma versão arrojada e bem particular do texto de Rodriguez.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Diário de Pernambuco

por Tatiana Meira

O diretor [...] oferece muita beleza. As tomadas do Rio de Janeiro ao amanhecer, na praia; ou uma vista do cemitério do Caju, são de encher os olhos, assim como podem ser elogiadas as interpretações de Leandra Leal, e João Miguel, na pele do honesto Edgard.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Um bom filme, embora cultores ortodoxos de Nelson possam, com certa razão, queixar-se de que ele depurou o texto, numa versão em que imperam o bom gosto e certa assepsia.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

Embora alguns pontos de “Bonitinha, mas ordinária” possam ter caducado, as questões essenciais permanecem e englobam a possibilidade de redenção, mas sem perder a noção do real.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

Aqui, esse tom de tragédia carioca se faz presente em poucos momentos – na cena inicial no bar ou numa outra num cemitério. Quando isso acontece é que vemos a força de Nelson Rodrigues.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Natália Bridi

A mesma mão pesada segue por todo o longa, que tira a sutileza do texto de Rodrigues, transformando malandragem em canastrice.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinema com Rapadura

por Diego Benevides

Um filme de falhas, desde a reconstrução do texto à execução. Moacyr Góes, que considera este o seu melhor filme, dirige com insegurança, esperançoso que o elenco desvie das falhas legítimas da narrativa, o que não acontece.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Moacyr Góes parece ter escolhido um texto de Nelson Rodrigues como forma de chegar a um tipo de filme popular para a classe média: há algo de muito equivocado aí, do que resulta uma "Bonitinha" bem decepcionante.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top