Tempo de Valentes
    3,1
    Você assistiu Tempo de Valentes ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

"Tempo de Valentes" é, dentre os filmes que conheço, um caso único. Trata-se de uma comédia policial violenta. Sim, é isso mesmo. Comédias policiais se vê aos montes todo ano, mas esta aqui não deixa de lado o caráter violento da profissão. Há assassinatos e sangue, item quase sempre abolido em filmes deste gênero. Este é inclusive o motivo pelo filme ter pego uma censura de 12 anos quando exibido nos cinemas nacionais. Curiosidade a parte, trata-se de um filme bastante divertido. Principalmente pelo seu lado cômico, que começa abusando dos clichês psiquiátricos para descambar pelo inusitado de ter um psiquiatra envolvido com o mundo policial - e, em alguns momentos, tendo que agir como policial. A corrupção na polícia, tão bem conhecida pelos brasileiros e, pelo visto, também pelos argentinos, é outro item bem usado na trama, no sentido de dar veracidade ao que acontece. Muito bom filme.
    ricardo
    ricardo

É um bom filme. Comédia com o ritmo certo, boa fotografia e uma trama original. O ator Diego Peretti está ótimo. A maioria dos diretores de cinema brasileiros poderia aprender com seu colega argentino como dirigir um filme policial com bom humor, sem cenas de mau gosto e violencia gratuita.