Timor Lorosae - O Massacre que o Mundo Não Viu
    3,2
    Você assistiu Timor Lorosae - O Massacre que o Mundo Não Viu ?

1 Crítica do usuário

Rafael V
    Rafael V

Timor leste:
    Maravilhoso documentário, que mostra de forma nua e crua a terrível represália que a Indonésia, por meio de seus soldados, fez, quando Timor Leste preferiu se tornar indepedente a se tornar parte integrante do território indonésio; a Indonésia só realizou esse massacre, pois o povo do Timor Leste preferiu, democraticamente, a independência e, para não passar em branco, antes de as tropas indonésias saírem daquele país, foi feito tamanha barbaridade para deixarem sua marca para sempre no povo sofrido do Timor; "o massacre que o mundo não viu" é o subtítulo do filme e é bem apropriado, pois esse fato não teve tanta repercussão nos meios de comunicação naquela época; Lucélia Santos demonstra ser uma grande diretora, pois seu talento como atriz já foi comprovado inúmeras vezes; imagens de arquivo muito bem escolhidas e editadas; narração de Lucélia Santos muito interessante; explicações até mesmo didáticas vêm esclarecer muitos pontos a respeito desse novo país: Timor Leste. Os documentários brasileiros foram e são sempre de ótima qualidade, vide este agora da nossa nova documentarista, Lucélia Santos. Nota: 9.